Estilos do Carnaval

Karol Dias

Purpurina, cobertores, orações. Cerveja gelada, brigadeiro de panela, suco. Não há apenas um estilo para se aproveitar o Carnaval, e que bom que é assim. A diversidade é linda e tudo bem se você é uma pessoa ‘carnavalzera’, ‘netflixzera’ ou ‘igrejera’, o importante é se divertir nesses quatro dias de alegria.

Não entendo porque há uma certa desavença entre grupos por conta desse feriado. Gente, é um feriado e só isso já basta pra ele ser bom, né não?! E plus, é um feriado de QUATRO dias, como achar ruim? Mas aí fica uma ‘brigaiada’, “ah é uma bagunça nas ruas”, “ah, esse povo chato que só fica na televisão”, “ah, esse pessoal acha que tudo é pecado”… Sério gente, pra quê?

A coluna é pra falar de estilo, moda e beleza e como hoje é segunda-feira de Carnaval venho lhes dizer, caros amigos: não há um estilo certo para o Carnaval. O certo é se divertir com o que gosta e deixar os outros se divertirem do jeito deles também. Deixa o Joãozinho se vestir de mulher, deixa a Mariazinha assistir Netflix, deixa o Zezinho ir pro retiro da igreja dele, deixa de ser chato e aproveite esses quatros dias do jeito que bem entender.

A beleza do Carnaval é se vestir do que bem quiser e de poder ser quem quiser, inclusive você mesmo.

Então prepare sua fantasia, e saia por aí esbanjando alegrias pelas ruas da sua cidade (homens, só não vão de bebezão, sério é muito feio). Ou prepare a pipoca e faça maratona daquela série que está atrasada (indico Strangers Things pra quem gosta de suspense; The Crown, pra quem gosta de história; Jessica Jones para os fãs de super-heróis e, claro, Friends pra quem quiser dar umas boas risadas). Ou então se divirta com o pessoal da sua igreja.

Divirta-se, e aí sim, você vai estar no estilo certo do Carnaval.

*Karol Dias é formada em jornalismo pela PUC-Campinas e fez curso de moda com Maria Prata.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *