16.6 C
Poços de Caldas
Publicidade

Ladybug está entre as fantasias mais procuradas pelas crianças para Carnaval

- Publicidade -
Fantasia de Ladybug faz sucesso entre as crianças.

A procura por fantasias e acessórios para crianças e adultos usarem durante o Carnaval tem aumentado. “Trabalhamos o ano inteiro e a expectativa para o Carnaval é um aumento bem razoável nas nossas vendas e grande procura por fantasias específicas”, comenta a dona da loja de fantasias Bazar Porão, Joana Ferro Frison.

Harry Potter também é sempre procurado.

Há 30 anos no mercado, ela conta como faz para ter na loja as fantasias mais procuradas. “Cada criança tem um sonho. Ser uma princesa, um príncipe, a Alice no País das Maravilhas. Esse ano estamos com a Ladybug, que é a joaninha, personagem de um desenho, as princesas são bem procuradas e a Mulher-Maravinha também. Os meninos gostam dos super-heróis e, fora essa a gente tem fantasias de Mickey e pirata que saem bastante. Estamos sempre procurando, assistindo os filmes que estão em evidência para não deixarmos o cliente na mão”, explica.

De acordo com a subgerente da Piffer, que também vende roupas e acessórios para o Carnaval, Miriam Cândida dos Santos, fantasias de super-heróis sempre fazem sucesso entre os meninos. “Ele gostam bastante do Homem-Aranha e do Hulk, já as meninas preferem Ladybug ou Frozen, são sempre as mais procuradas”, afirma.

A loja também trabalha com fornecedores que entregam fantasias e acessórios novos com frequência. “Tem bastante variedade, vários modelos e os preços variam, alguns acessíveis e outros de fantasias de luxo”, conta.

Renda de venda das máscaras será revertida para a escola de samba Vivaldinos.

Além das fantasias, as máscaras também têm sido sucesso entre os clientes. A dupla Angélica Viana e José Bernardo, da Bricolé Embalagens, confeccionou algumas para venda. “A gente trabalha com Carnaval. Como esse ano não vai ter desfile, decidimos arrumar um meio de arrecadar verbas para a Vivaldinos pagar contas. Usamos alguns dos materiais das fantasias, que são muito difíceis de se encontrar em Poços, como plumas, rabo de galo, strass. A ideia é que o dinheiro das máscaras seja revertido para a escola”, explica.

Ela afirma que a confecção de máscaras é rápida. “A gente está acostumado a trabalhar com fantasias e carros alegóricos, mas a máscara é uma coisa mais minuciosa. Você precisa ter mais capricho no acabamento, mas a gente já tem bastante prática e não demora muito para ficarem prontas”, finaliza.

- Publicidade -
Veja também
Mais do Poços Já