Êxodos, de Sebastião Salgado, retorna à Ampliart

Exposições
Fotógrafo viajou por 40 países para compor a série (foto: Sebastião Salgado).

A Galeria Ampliart receberá em seu espaço a mostra “Êxodos – Sebastião Salgado e Grandes Nomes da Arte”, de 14 de fevereiro a 31 de março. A exposição retorna à galeria com várias novidades e diversos outros artistas de destaque após o grande sucesso de público da edição anterior.

Com o objetivo principal de provocar uma reflexão sobre as questões políticas, sociais e econômicas mundiais, a série de Salgado retrata a história de pessoas que foram obrigadas a deixar a sua terra natal. A exibição reúne os trabalhos de seis anos do fotógrafo brasileiro durante viagens a 40 países.

Além das obras de “Êxodos”, o público poderá conferir também os trabalhos de “Grandes Nomes da Arte”, como Djanira, Tarsila do Amaral, Lothar Charoux, Volpi, Di Cavalcanti, Aldemir Martins, Mira Schendel, Antonio Bandeira, Bonadei, Alberto da Veiga Guignard, Cicero Dias, Roberto Burle Marx e Hércules Barsotti.

Programação

A exposição terá início com o vernissage no dia 14 de fevereiro, às 19h30, e vai até o dia 31 de março na Ampliart, local onde as obras poderão também ser adquiridas. A galeria é aberta ao público, tem entrada franca e fica na Rua Paraná, 487, Bairro dos Funcionários. O horário para visitação é de segunda a sexta, das 8h às 18h, e aos sábados das 9h às 12h. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (35) 3721-0003 ou acessar este link.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *