Espetáculo “A Igreja do Diabo” continua em 2017

Teatro
Espetáculo estreou no Teatro Benigno Gaiga, em 2015.

O espetáculo teatral “A Igreja do Diabo” segue nos palcos neste ano. Depois da estreia, em julho de 2015, a montagem foi apresentada em diversos locais, inclusive no interior do estado de São Paulo.

A comédia é uma adaptação do conto escrito por Machado de Assis, que conta a história da igreja fundada pelo diabo. Cansado da desorganização de seus fieis, ele vai até Deus e consegue a autorização que tanto almeja. Segundo o “senhor das trevas”, o comportamento dos homens é suficiente para que os pecados capitais sejam convertidos em virtudes. A Igreja faz sucesso, mas enfrenta um sério inimigo: a própria natureza humana.

A obra foi adaptada para os palcos pelo ator Adriano Franco, da Piquiliqui Produções. Ele conta que procurou tornar a linguagem mais acessível, já que o tema é relevante até mesmo nos dias atuais. “Escolhi essa história porque, apesar de ter sido escrita no século 19, representa muito do comportamento que percebemos hoje em dia”.

O elenco da comédia é formado por João Araújo, Zé Lino e Nando Gonçalves, que também é o diretor. Desde a estreia, no Julhofest de 2015, o espetáculo foi apresentado em diversos eventos, hotéis e teatros, inclusive com temporada na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *