19.4 C
Poços de Caldas
Publicidade

Conheça Poços: Cascata das Antas

- Publicidade -

_DSC1232

Um dos pontos turísticos mais visitados pelos turistas e até moradores de Poços de Caldas, a Cascata das Antas conta com lindas quedas d’água e usinas hidrelétricas. A visitação ao local pode ser feita diariamente, mas não é permitido nadar no local.

_DSC1231
Usina hidrelétrica atual.

História

Em 1898, a Prefeitura de Poços de Caldas resolveu associar os  atrativos naturais da Cascata das Antas ao potencial hidrelétrico e inaugurou sua primeira usina hidrelétrica, denominada Empresa Força e Luz, passando a ser uma das primeiras cidades do país a gerar a própria energia elétrica. O glamour do ponto turístico está ligado às suas quedas d’água. No espaço há vários pontos para contemplação da paisagem.

_DSC1236
Ruínas da primeira Usina Hidrelétrica, instalada em 1898.

Atrações

Águas que se precipitam a mais de 50 metros de altura entre vegetação primitiva, continuando a rolar entre as pedras e precipícios. Vindo a formar a uns 200 metros abaixo a Cascata das Andorinhas, e daí formando um grande tanque. Dali em diante formando um verdadeiro Cânion. O local conta com completo serviço de bar, comidas típicas e artesanato.

Visitações

Diariamente, das 8h às 17h30. Sábados, domingos e feriados, das 8h às 18h. O acesso ao local pode ser de carro, ônibus, linha Bortolan, e passeio de charrete.

- Publicidade -
Veja também
Mais do Poços Já