Filha organiza bingo para ajudar pai

Agenda
DSC_7088
Perna foi amputada por complicações da diabetes.

Há cerca de dois anos e meio o porteiro Ramiro Jorge da Silva teve metade da perna esquerda amputada devido a problemas de saúde relacionados à diabetes. Desde então, usava no lugar uma prótese concedida pelo Sistema Único de Saúde (SUS) de Poços de Caldas. “Preciso agora de uma prótese mais leve, com encaixe para quando eu for dobrar os joelhos e conseguir andar. Essa não consigo usar mais, porque é pesada e minha outra perna já está ruim, tem risco de perder ela também”, desabafa.

O problema é que a nova prótese não é fornecida pelo SUS e custa, em média, R$6 mil. Um valor alto demais para que a família consiga arcar com as despesas. “A prótese mais barata que encontramos era R$5,8 mil e foi em Ribeirão Preto (SP), o médico passou o orçamento desse valor caso comprássemos a prótese em 60 dias. Agora o prazo já venceu, precisamos voltar lá”, conta Rosinely Aparecida Silva, filha de Ramiro.

Para arrecadar o dinheiro necessário eles pediram ajuda de um amigo da família e coordenador da Pastoral da Saúde, Aldrey Santos, para organizar um bingo beneficente. “Nós fizemos dois bingos no ano passado para conseguir cadeira de rodas e conseguimos o dinheiro nos dois, sempre procuramos ajudar em casos assim”, explica Aldrey.

O evento acontecerá no próximo dia 21 de janeiro, a partir das 20h no Centro de Eventos da Paróquia São Judas Tadeu. Os prêmios oferecidos ainda estão sendo adquiridos pela pastoral, mas serão comidas, doces e até serviços oferecidos por profissionais, como clareamento dentário. Animado, Aldrey afirma que não vai desistir. “A gente continua tentando, uma hora conseguiremos arrecadar e comprar a prótese para ele”, finaliza.

Serviço

Bingo beneficente

Data: 21/01 às 20h

Local: Paróquia São Judas Tadeu (Rua Tutóia, 471 – Jardim dos Estados)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *