Pão e Circo se apresenta no Natal de Poços

Música
Banda existe desde 2008 (foto: divulgação)
Banda existe desde 2008 (foto: divulgação)

Como parte da programação do Natal Azul de Poços, a banda Pão e Circo se apresenta na próxima sexta-feira (16), às 20h, no palco montado no Parque José Affonso Junqueira ao lado do Palace Hotel.

O show gratuito é um oferecimento da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas através da Secretaria Municipal de Turismo, com a produção cultural feita por Chiara Carvalho.  Esta será a última apresentação do Pão e Circo em Poços de Caldas neste ano.

A proposta da Pão e Circo é recuperar a cultura das fanfarras e bandas marciais, utilizando músicas que mesclam rock e sons eletrônicos com marchas e dobrados. No repertório desta apresentação, além de músicas que integrarão seu segundo disco, serão interpretadas versões de clássicos natalinos ao som do bom e velho rock’n roll com a pegada marcante dos instrumentos de sopro.

Show

A Pão e Circo foi formada em 2008 por quatro músicos de Poços de Caldas e tinha como objetivo se tornar parte do cenário da música autoral da cidade. Na busca por referências rítmicas eles encontraram inspiração nas bandas marciais, de coretos e em bandas de fanfarra, que tocam marchas e dobrados – sendo este último um ritmo exclusivamente nacional, uma vez que o Brasil possui grandes compositores de dobrados, como Joaquim Naegele e Pedro Salgado.

A banda utiliza uma mescla de rock’n roll, cultura circense e de fanfarra para atrair os jovens e trazer a tona o interesse pelos aspectos culturais de Poços de Caldas. As canções misturam ritmos do início do século XX com blues, rock e sons eletrônicos, valorizando os instrumentos de sopro.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *