Projeto Ônibus da História acontecerá dentro da Programação de Natal

Agenda Cultura

100_8678

O Ônibus da História fará cinco viagens especiais pelos contos, causos e patrimônio de Poços de Caldas durante a programação de Natal da Secretaria Municipal de Turismo.

O Projeto tem recepcionado, principalmente os turistas que visitam Poços, curiosos em conhecer mais sobre os prédios históricos, as águas e os primeiros moradores. Artistas de teatro da Associação Círculo de Arte, em parceria com a Cia Máscaras Vivas, fazem um passeio de ônibus com turistas e moradores pelos principais pontos históricos da cidade.

Caracterizados com figurino típico, o grupo remonta histórias e curiosidades sulfurosas com percursos que passam por locais como as Thermas Antônio Carlos, o Museu Histórico e Geográfico, a Praça Dom Pedro II (Praça dos Macacos) e a Estação FEPASA. Os artistas mostram imagens antigas durante a viagem, em comparação aos dias atuais.

O passeio é gratuito mediante retirada de convites na Secretaria Municipal de turismo.

Projeto Ônibus da História

O projeto “Ônibus da História” existe há quatro anos e em cada um dos locais visitados as pessoas viajam pelos muitos casos contados pelos livros e pelas primeiras pessoas que aqui viveram e passaram para outras gerações os mais fascinantes fatos de Poços e região. Os prédios, as personalidades e a água sulfurosa ganharam efeitos especiais com a trajetória das pessoas que construíram cada fase de Poços e do Brasil.

O projeto tem também o apoio da iniciativa privada com o empréstimo do ônibus pelo Centro de Formação de Condutores Bolão.

A direção é de Roni Mocchegiani e produção executiva de Elisângela Virga com participação de Grace Souza e Fábio Freitas.

Outras informações sobre a programação, os projetos de teatro e de formação de profissionais podem ser encontradas no site www.circulodearte.com.br ou pelo contato: mascarasvivas@hotmail.com / (35) 8801-8978.

Programação:

27/11 – 10h às 12h

04/12 – 10h às 12h

10/12 – 15h às 17h

18/12 – 10h às 12h

23/12 – 17h às 19h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *