Cia de Teatro apresenta “Maria Lavadeira” em Poços de Caldas

Agenda Teatro
Peça "Maria Lavadeira" será apresentada pela Cia Parafernália (foto: divulgação)
Peça “Maria Lavadeira” será apresentada pela Cia Parafernália (foto: divulgação)

Poços de Caldas recebe, na próxima sexta-feira, a peça “Maria Lavadeira”, da companhia paulistana Parafernália. O grupo, de Mogi Guaçu, se apresenta no SESC e os ingressos já estão á venda no local por R$10.

A apresentação faz parte de um projeto de intercâmbio artístico interestadual, do qual participa o Núcleo de Pesquisa Teatral, de Poços de Caldas. O grupo local se apresentou em Mogi no último sábado (19), com a peça “A história de amor de romeu e Julieta”.

Núcleo de Pesquisa Teatral, de Poços de Caldas, apresentou a peça "A história de amor de Romeu e Julieta" em Mogi Guaçu (foto: divulgação).
Núcleo de Pesquisa Teatral, de Poços de Caldas, apresentou a peça “A história de amor de Romeu e Julieta” em Mogi Guaçu (foto: divulgação).

De acordo com um dos atores do Parafernália, João Paulo Vital, o intercâmbio faz parte da grade de eventos do “Quintal Cultural”, por meio do edital Território das Artes do Programa de Ação Cultural (ProAC), do Estado de São Paulo. “O grupo da cidade contratada se apresenta em Mogi Guaçu e, em seguida, nós da Cia de Teatro Parafernália levamos um espetáculo nosso para esta cidade. O intuito é essa troca de experiência direta entre os grupos”, explica.

Maria Lavadeira

Criada por Almir Pugina em 2010, a peça traz ao palco o cotidiano de três lavadeiras (Maria Inês, Maria das Dores e Maria Quitéria) que dividem o tanque comunitário de um cortiço em uma cidade interiorana na década de 20.

Entre uma roupa e outra, revelam suas dores, alegrias e também lavam a alma. O espetáculo aborda temas do cotidiano da mulher brasileira com idades, etnias e crenças variadas.

Elenco: Andréia Nunes, Juliana Calligaris e Viviane Casteliani.

Serviço:

Espetáculo “Maria Lavadeira”

Data: Sexta-feira (25/11) às 20h

Local: Sesc Poços de Caldas (Rua Paraná, 229 – Bairro da Saúde)

Ingressos antecipados: R$10 na bilheteria do Sesc

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *