16.8 C
Poços de Caldas
Publicidade

Irmãos fazem sucesso na internet cantando sertanejo de raiz

- Publicidade -
Dupla começou a tocar sertanejo por influência da família.
Dupla começou a tocar sertanejo por influência da família.

No quintal de casa Angel e Gabriel  se juntam ao pai e começam a cantar e tocar sertanejo antigo. A voz dos dois e a melodia da viola que Gabriel aprendeu a tocar sozinho é tão agradável que os vizinhos já brincam que nem precisam mais ligar o rádio para ouvir boa música.

Angel tem apenas 12 anos e Gabriel acaba de completar 15. A dupla de irmãos descobriu o sertanejo de raiz em uma das visitas aos parentes que moram na roça. Admirado pelo som, o menino pediu uma viola de presente para o pai e aprendeu a tocá-la sozinho. Um dia, juntou-se à irmã e começaram a cantar juntos. Foi quando o pai Clemilson Souza Mendes percebeu que os dois poderiam se apresentar em dupla. “O Gabriel cantava comigo na igreja desde os três anos, conforme os dois foram crescendo vi o desempenho deles e decidi tentar fazer eles cantarem juntos como primeira e segunda voz”, lembra.

Pai orienta a carreira dos filhos .
Pai orienta a carreira dos filhos .

Clemilson ainda faz o papel de instrutor vocal e ajuda os filhos em questões técnicas, como afinação da voz e performances. Ele também gravou alguns vídeos dos dois, mas nunca chegou a postá-los na internet. A ideia de lançar Angel e Gabriel no Facebook veio de um amigo da família: “Gosto muito deles e do estilo musical, resolvi gravar parar ajudar, porque sei também que eles cantam muito e merecem uma chance”, conta Dirceu Borges, que postou o vídeo em sua página pessoal na última sexta-feira (14).

O vídeo  já tem mais de 63 mil visualizações e mil curtidas. O pai começou a procurar shows para a dupla, que deve se apresentar ainda em novembro em Poços e Vargem Grande do Sul (SP). Novos convites também estão surgindo através da repercussão do vídeo.

Com um sorriso no rosto de cada um, Angel e Gabriel agradecem o sucesso e deixam o recado: “Espero que a gente fique famoso, queremos muito seguir essa carreira é o que gostamos de fazer”.

- Publicidade -
Veja também
Mais do Poços Já