Levante Popular da Juventude oferece atividades especiais a alunos de escola estadual

Agenda Destaque
jijel
Grupo quer fazer jovens refletirem sobre o futuro (Foto: Arquivo Pessoal)

Os alunos da Escola Estadual David Campista participarão de uma série de atividades especiais neste sábado (8). Cerca de 100 estudantes estarão no local para integrar a Jornada Internacional da Juventude em Luta, que começa às 13h.

O Levante Popular da Juventude reuniu 15 jovens para criar o evento, que terá várias oficinas culturais, como teatro, forró, batalha de rap, criação de mandalas e filtros dos sonhos. Além de oferecer debates com temas atuais, como a reforma do ensino médio, feminismo, e os movimentos negro e LGBT.

De acordo com um dos organizadores, Danilo Santos, a expectativa é consolidar o grupo dentro da cidade, além de fortalecer os laços da sociedade internacional em Poços. “O evento surgiu com uma articulação internacional entre 115 movimentos populares e acreditamos que Poços não podia ficar de fora. Foi escolhido o dia oito que é o dia em que recordamos a morte e vida de Che Guevara. Um jovem revolucionário e um dos nomes mais importantes da juventude que temos no mundo”.

Programação

*Apresentação – 13h
-Mística
-Batucada

*Oficinas – 14h
-Forró
-Stencil
-Mandala e filtro dos sonhos
-Teatro

*Batalha de Rap – 14h

*Debates – 16h
-Negritude
-LGBT
-Feminismo

*Conversa sobre as reformas na educação – 17h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *