16.7 C
Poços de Caldas
Publicidade

Pin-ups são tema de exposição no Paço das Águas

- Publicidade -

 

 

pinup_amello_1

A Galeria Paço do Saber, do Shopping Paço das Águas, segue com a exposição “As Garotas do Calendário”, baseada nas ilustrações de Vicente Caruso, até o próximo dia 9 de outubro. A entrada é franca e a visitação está aberta de segunda a domingo, das 9h às 21h.

A exposição inédita dos calendários, conhecidos como folhinhas, ilustrados por Caruso (1921-1986) entre as décadas de 1940 e 1970, registram a sensualidade e a beleza da mulher brasileira em cenas domésticas e posturas ousadas, a exemplo das gravuras americanas conhecidas como pin-ups, famosas durante a Segunda Guerra, criando, então as pin-ups brasileiras.

As ilustrações eram encomendadas por grandes empresas, como GoodYear quando da comemoração do quarto centenário da cidade de São Paulo, para a confecção dos calendários como estratégia de propaganda da época. O conjunto a ser exposto faz parte do acervo da família.

Trinta anos após a morte do artista, o Paço do Saber apresenta uma exposição inédita das folhinhas como um tributo ao artista.

Serviço

Exposição: As Garotas do Calendário – Pin-ups brasileiras de Vicente Caruso

Curadoria: Angela Caruso

Quando:  Até 9 de outubro, das 9 às 21h

Onde: Galeria do Paço do Saber- Espaço Cultural do Paço das Águas Shopping (Rua Junqueiras, 500 – Centro)

Outras Informações: Sobre Vicente Caruso acesse: www.pintorescaruso.com.br

 

 

- Publicidade -
Veja também
Mais do Poços Já