Home Arte Teatro Sheikispir na Burundanga será apresentado na zona leste

Sheikispir na Burundanga será apresentado na zona leste

0
Sheikispir na Burundanga será apresentado na zona leste
12593602_1255913491088419_8839152431007441143_o (1)
Espetáculo é vencedor do Prêmio Benigno Gaiga de Incentivo ao Teatro (Foto: Divulgação)

O espetáculo ‘Sheikispir na Burundanga‘ será levado à zona leste amanhã (24) para uma apresentação gratuita no CEU (Centro Unificado das Artes e dos Esportes), no Jd. Itamaraty, em Poços de Caldas. A peça começa às 15h.

O projeto, que tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura, objetiva trazer Shakespeare, clássico do teatro ocidental, para uma linguagem mambembe. Com estrutura metateatral, o cenário da peça é desmontável e o espetáculo é pensado para ser apresentado em palco italiano, assim como na rua.

O texto e a direção são de Marli Marques (livre adaptação a partir de textos de Carlos Alberto Soffreddini e William Shakespeare). No elenco estão: Elisângela Virga, Grace Souza, Nando Gonçalves, Renata Cabrera, Roni Mocchegiani, Gabriel Sá e Gui Guerriero. A cenotécnica é de Fábio Cavelagna  e a contrarregragem de Vera Lúcia de Souza Pereira. Iluminação: Antônio Molina.

A próxima apresentação acontecerá, de acordo com o cronograma, no dia 08 de outubro, no Parque José Affonso Junqueira, atrás do Pálace Hotel, às 20h, aberto ao público em geral.

Sobre a peça

Balbina, a dona da Companhia Burundanga, resolve sofisticar um pouco o repertório para impressionar o elenco. Lê partes de peças de Shakespeare e de um livro de história do teatro. Sem deixar de ser poética, mistura peças como Romeu e Julieta, Hamlet e utiliza características originais das montagens do bardo, como, por exemplo, apenas homens atores.

Maria Frozino, atriz da Companhia fica indignada, pede demissão e volta travestida em ator para a montagem de “Os Crássicos de Sheikispir”. Binha, por sua vez, continuar a ser a “faz tudo da Companhia” e toda a vez que tem uma chance, apoiada pelo Doutor, se passa por homem para poder entrar em cena.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here