16.4 C
Poços de Caldas
Publicidade

#Esquina realiza intervenção cultural na Zona Sul

- Publicidade -
esquina_divulgação
#Esquina realiza intervenções culturais nos bairros e regiões periféricas de Poços de Caldas (Foto: Divulgação)

Para celebrar o início da Primavera o Coletivo #Esquina realiza mais uma intervenção cultural no próximo domingo (25), a partir das 16h. Dessa vez, a intenção é ocupar o espaço do novo Parque Ecológico Municipal, localizado na zona Sul de Poços de Caldas com muita arte e cultura, além de divulgar o novo local como centro de lazer da cidade.

Entre as atrações convidadas está o paulista Lucas Afonso, rapper, escritor, apresentador do Slam da Ponta, que acontece mensalmente no Ponto de Cultura Reação, em Itaquera, São Paulo, e também membro do Coletivo Filhos de Ururaí, que realiza saraus e intervenções poéticas nos vagões dos trens da cidade. Representou do Brasil na Copa do Mundo de Poesias 2016, que aconteceu na França, chegando à semifinal.

A música fica por conta do duo Choro a Dois, formado por Jéssica Rosado (Bamdolim) e Gabriel Carbonari (Violão 7 Cordas), apresentando um repertório com composições de grandes mestres como: Ernesto Nazareth, Pixinguinha, Jacob do Bandolim, entre outros que deram uma grande contribuição para a música brasileira. A intenção é dar oportunidade de acesso para que todos tenham o privilégio de conhecer o Choro, popularmente conhecido como Chorinho e considerado o primeiro gênero musical genuinamente brasileiro.

Haverá exposição de fotografias de Marquinho Matias, e também apresentação de esquete teatral com a atriz e diretora da Cia Sophia de Arte Dramática, Selma Mistura. E claro, microfone aberto para quem quiser expressar a sua arte, seja em forma de poesia, música ou qualquer outra manifestação.

Sobre o Esquina

O #Esquina surgiu com a intenção de realizar intervenções culturais nos bairros e regiões periféricas de Poços de Caldas, aos moldes de um sarau.

Também realiza ações em bares e escolas da cidade. Traz um microfone sempre disponível ao público, que pode contribuir com declamação de poesias, performances teatrais, música, literatura, dança e artes visuais.

A proposta é apresentar a arte como algo acessível a todos, despida de qualquer conotação cânone ou acadêmica, fomentando a inovação artística e cultural, promovendo a descentralização de acesso à cultura, abrangendo diferentes pontos da cidade, notadamente as regiões com maior vulnerabilidade social.

São idealizadores do projeto a pedagoga Kamilia Poloniato, o historiador Rafael Lopez, a produtora cultural e poeta Thais Costa, a advogada Chiara Carvalho e a atriz Taty Siqueira. Contam também com a colaboração e parceria de diversos artistas e produtores culturais de Poços de Caldas e outras regiões.

Serviço

Intervenção de Primavera #Esquina

Dia: 25/09/16

Hora: 16h às 18h

Local: Parque Ecológico Municipal (Zona Sul de Poços de Caldas)

Quanto: Gratuito

Incentivo: Climepe Total e DME Apoio: Secretaria Municipal de Cultura

- Publicidade -
Veja também
Mais do Poços Já