18.3 C
Poços de Caldas
Publicidade

Food Trucks são opção de gastronomia para este final de semana em Poços

- Publicidade -
Picanha está entre os pratos mais pedidos.
Picanha está entre os pratos mais pedidos.

Até domingo (23), os amantes da culinária podem prestigiar os food trucks, que fazem parte da programação da agenda cultural do 9° Poços de Caldas Blues & Jazz Festival, que acontece na estação Mogyana (Fepasa). São 15 trailers que propõe uma maratona gastronômica, trazendo pratos típicos de todo o mundo. O projeto já viajou por 20 cidades do Brasil e pretende repetir, em Poços, o sucesso de 2015.

De acordo Thiago Barreto, responsável pela ideia de circulação dos Food Trucks no interior do país, o objetivo é, além de oferecer uma alternativa culinária de alto nível e preço acessível, fomentar a economia das cidades por onde a iniciativa passar. “Temos como proposta prestigiar o comércio local, optando sempre por fornecedores das cidades por onde passamos. Dos ingredientes básicos para a composição dos pratos até mesmo o material elétrico que utilizamos na montagem de nossa estrutura, as compras são feitas em Poços, prestigiando a economia local”, disse.

Churros tem diversos recheios e também faz sucesso.
Churros tem diversos recheios e também faz sucesso.

Barreto conta que trabalha com vários tipos de evento, mas que encontrou nos gastronômicos um ótimo seguimento. “Comecei com eventos de competição entre bares há cinco, seis anos atrás. Mas com os food trucks, que é uma coisa americanizada e que começou a vir para o Brasil, eu trabalho há três anos. Montei um projeto meio rápido de final de ano e surpreendeu. O meu maior público até hoje foi Americana (SP) com 25 mil pessoas. De lá pra cá, já realizei 30 edições já. Aqui foi uma das cidades que surgiu a convite do Luciano (Boca).

O visual dos trailers, adaptados para funcionarem como lanchonete s e restaurantes, são uma atração à parte.

Evento é realizado na Estação Fepasa.
Evento é realizado na Estação Fepasa.

Serviço

Poços de Caldas Food Truck

Sábado: Das 13h às 23h.

Domingo: Das 12h às 22h

Os pratos têm preços que variam de R$ 10 a R$ 25 reais.

Ocorrendo em parceria com o 9ª Poços Festival Blues & Jazz, pede-se a doação de um quilo de alimento não perecível ou de um agasalho para a entrada.

- Publicidade -
Veja também
Mais do Poços Já