Home Divirta-se Destaque Conarte começa nesta quarta na Urca

Conarte começa nesta quarta na Urca

0
Conarte começa nesta quarta na Urca
Concurso faz parte da programação do Julhofest
Concurso faz parte da programação do Julhofest
Concurso faz parte da programação do Julhofest

Nesta quarta (20) às 20h no Espaço Cultural da Urca dentro da programação do Festival de Inverno de Poços de Caldas, o Julhofest, começa a terceira edição do CONARTE, Concurso Nacional de Artes Plásticas e Fotografia “Salão de Artes Bruno Filisberti”.

Ao todo 47 obras foram inscritas no concurso com a participação de artistas de cidades como Poços de Caldas, Belo Horizonte, Santo André, São José do Rio Preto, Rio de Janeiro, São Paulo, Indaiatuba, Aguas da Prata, Americana e Itu. As obras selecionadas concorrerão nas categorias acadêmica, moderna e fotografia.

O evento voltou a ser realizado há 3 anos. “Estamos muito felizes com o retorno do Salão Bruno Filisberti desde 2014 e a adesão de artistas de várias partes do país a participarem do Conarte, mais uma lacuna da nossa política pública de cultura foi preenchida”, destaca o secretário municipal de Cultura, João Alexandre Moura.

Na oportunidade, ocorrerá também a vernissage de inauguração da exposição “Só não vê quem não quer”, da fotógrafa e curadora do Conarte, Daniela Marco Antônio Alvisi. A exposição fará uma homenagem a toda classe artística, representada por artistas, produtores culturais, fazedores de cultura, técnicos e o público.

“Em tempos nos quais precisamos reafirmar a cada dia a importância da arte e da cultura para cada comunidade, cada povo, vale lembrar que estas manifestações não são somente artísticas, mas envolvem também cidadania, desenvolvimento, economia, preservação da memória e simbolismos”, afirma Daniela Alvisi.

Fonte: Assessoria Municipal de Comunicação Social

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here