16.7 C
Poços de Caldas
Publicidade

Espetáculo de Abertura do Flipoços 2016 terá entrada franca

- Publicidade -
Orival Bento Gonçalves, prata da casa, realiza espetáculo inédito com a Banda Sinfônica do Conservatório Musical de Poços de Caldas, sob a regência de Juliano Barreto (foto: divulgação).
Orival Bento Gonçalves, prata da casa, realiza espetáculo inédito com a Banda Sinfônica do Conservatório Musical de Poços de Caldas, sob a regência de Juliano Barreto (foto: divulgação).

Se a organização considerar o grande movimento logo no primeiro dia de entrega dos ingressos por livros para as palestras máster, o Festival Literário de Poços de Caldas (Flipoços), nesta edição promete superar o sucesso do ano passado. Segundo Gisele Ferreira, da GSC Eventos, a grande procura pelos ingressos logo nas primeiras horas da manhã do dia 21 de março, no escritório da empresa, pegou a todos de surpresa. “Ficamos felizes em perceber a movimentação das pessoas e a procura pelas palestras, isto é sinal que estamos conquistamos o que mais buscamos: a formação de leitores” enfatiza ela.

A programação nesta edição, apesar de mais modesta, está muito rica, e o público poderá esperar a diversidade de temas e assuntos já tradição do Festival, o que o diferencia dos demais. “Os ingressos para a palestra do Cortella se esgotaram em apenas uma hora. Mas para as demais palestras também está havendo uma grande procura”. Os interessados podem pegar a programação completa no site, fazendo download, e imprimir dia-a-dia para facilitar a visualização geral da programação. A programação impressa estará disponível a partir de 1º. de abril.

Há muitas atividades que não precisam da troca de ingressos por livros, como é o caso do espetáculo de abertura, no dia 30 de abril, no Teatro da Urca, quando acontecerá o Concerto “Clássicos da Música”. A solenidade de abertura está marcada para às 19h30 com a homenagem ao Patrono José Murilo de Carvalho e ao país homenageado, Uruguai. Na sequência será a vez do espetáculo inédito da Banda Sinfônica do Conservatório Municipal de Poços de Caldas, sob a regência do maestro Juliano Barreto juntamente com o baixo-barítono Orival Bento Gonçalves, que abrem o Festival, dando assim, largada com chave de ouro, para o festival, que terá como tema “De Camões a Machado de Assis – uma viagem pela literatura clássica”.

Essa viagem começa pelo repertório do show de abertura, que inclui alguns dos maiores clássicos da música como “Bolero”, de Maurice Ravel, “Madamina, il catologo è questo”, de Mozart, da ópera Don Giovanni, e “Come dal ciel precipita”, de Giuseppe Verdi, da ópera MacBeth. “Será um espetáculo de encher os ouvidos e a alma, escolhido a dedo. Deve agradar a todos”, diz Gisele Ferreira, curadora e diretora da GSC Eventos Especiais, empresa que criou e organiza o evento há 11 anos.

A ideia da temática do Flipoços 2016 é propor, ao longo de nove dias – de 30 de abril a 08 de maio -, uma reflexão pautada no pensamento de celebridades das letras. Caso de escritores como Camões, Machado de Assis, José de Alencar, Cervantes, Shakespeare, Dostoiéviski dentre muitos outros assuntos interessantes.

O espetáculo inédito “Os Clássicos da Música” será aberto ao público sem necessidade de troca de ingressos e nem doação de livros. É só chegar ao teatro e apreciar. Mais informações e programação completa do Flipoços no site, que pode ser acessado nesse link, ou pelo telefone (35) 3697 1551.

 

Fonte: Flipoços

- Publicidade -
Veja também
Mais do Poços Já