Espetáculo “Allan Kardec – um olhar para a eternidade” será apresentado na Urca

Teatro
Apresentação será sábado, às 21h, e domingo, às 20h30 (foto: divulgação).
Apresentação será sábado, às 21h, e domingo, às 20h30 (foto: divulgação).

Com mais de 500 apresentações para mais de 160 mil espectadores em todo Brasil, chega a Poços de Caldas o espetáculo “Allan Kardec – um olhar para a eternidade”, com apresentações sábado (19) e domingo (20) de março, no Teatro Municipal Benigno Gaiga (Urca).

Com texto de Paulo Afonso de Lima, a peça revive a trajetória do educador, escritor e tradutor francês que, sob o pseudônimo de Allan Kardec, se dedicou à observação e ao estudo dos fenômenos espíritas. Sem caráter doutrinário ou religioso, é um espetáculo biográfico, que relata a vida de Hippolyte Léon Denizard Rivail, nome verdadeiro de Allan Kardec, do nascimento até a morte.

O argumento mostra o lado cientista, sua postura cética inicial e como passou a formar parte do mundo dos espíritos. “Vejo que a peça toca o coração das pessoas. Em Piracicaba, em São Paulo, um médium de cura entrou no camarim e me apertou as mãos, agradecendo por nossa missão. Fiquei muito sensibilizado com aquilo. É um sinal da força e da mensagem que a peça passa”, comentou o ator Rogério Fabiano, que protagoniza o espetáculo.

A direção da peça fica por conta de Ana Rosa, que tem no currículo outras duas experiências teatrais com foco no espiritismo: “Violetas na Janela” e “O Cândido Chico Xavier”. “Eu estou entusiasmada. Primeiro por se tratar da vida e obra de Kardec, esse sim já conhecido por nós através de suas obras básicas. Segundo porque o texto de Paulo Afonso de Lima é um primor, tanto em termos de pesquisa como de teatralidade. E terceiro por orquestrar a sensibilidade de atores do quilate de Rogério Fabiano, Érica Collares, Cláudio Gardin, Priscila de Amorim e Ronaldo Tortelli, caminhos a serem seguidos – um exercício que me revigora como atriz que sou e me entusiasma a cada ensaio”, frisa Ana Rosa, que é espírita praticante há mais de 30 anos e assina a direção do espetáculo.

São 64 figurinos em uma mega produção, que conta inclusive com trilha exclusiva cantada por Elba Ramalho, outra seguidora do espiritismo. O público une simpatizantes de assuntos espirituais, aqueles que buscam respostas às suas indagações, pessoas comuns que simplesmente acreditam na eternidade da alma, além dos tradicionais frequentadores de teatro, já que trata-se de uma obra de qualidade.

Serviço

Allan Kardec – Um Olhar para a Eternidade;

Quando: 19 de Março (21h) 20 de Março (20h30);

Onde: Teatro Municipal Benigno Gaiga – URCA

Quanto: R$ 60,00 a inteira e R$ 30,00 a meia;

Em Prol: Grupo As Samaritanas
Pontos de venda:

Ótica Visão – Rua Assis Figueiredo, 1360 – Fone: 35 3722 9897

Arezzo – Rua Assis Figueiredo, 1225 – Fone: 35 3721 1926

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *