Galeria Ampliart recebe exposição de Bruno Portella

Exposições
Telas representam a visão do artista sobre a realidade brasileira (foto: divulgação).
Telas representam a visão do artista sobre a realidade brasileira (foto: divulgação).

De 18 de março a 18 de abril, a Galeria Ampliart apresenta ao público de Poços de Caldas e região a exposição “Brasil”, do artista plástico paulistano Bruno Portella. As obras trazem a essência criativa do autor, que são os traços vibrantes repletos de cores e contrastes com uma identidade visual ligada ao fogo e à brasilidade.

Segundo Portman, nome com que Portella assina os seus trabalhos, a série de obras, que será apresentada em primeira mão na galeria, representa a fauna, o povo e a cultura brasileira. Além disso, as chamas, que são o principal elemento de ligação entre as telas, indicam a mudança que o povo deseja ver no país.

“A série Brasil busca dialogar com a realidade do país em que vivemos. Um país rico em belezas naturais, de um povo com infinitas qualidades, com tantos potenciais subaproveitados, mas com força para aproveitar qualquer obstáculo.”, conclui Portella.

Artista plástico paulistano tem obras em coleções particulares de outros países (foto: divulgação).
Artista plástico paulistano tem obras em coleções particulares de outros países (foto: divulgação).

O artista

Com uma trajetória artística de 10 anos, Bruno Portella cria com influências do estilo acadêmico e contemporâneo. O artista possui obras em coleções particulares distribuídas mundo afora, como em Miami, Toronto e Amsterdã. Recentemente, Portella foi convidado a fazer parte do livro “The Art Book Brasil”, lançado em 2015, em Miami, durante a realização da feira de arte e design “Art Basel Miami”.

Programação

A Exposição “Brasil” acontecerá na Galeria Ampliart entre os dias 18 de março e 18 de abril. A galeria é aberta ao público e tem entrada franca. O horário para visitação é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados das 9h às 12h. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a Ampliart pelo telefone (35) 3721-0003.

 

Fonte: Galeria Ampliart

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *