Exposição Mulheres Notáveis será aberta nessa quinta no Shopping Poços de Caldas

Exposições Últimas Notícias

Dona Margarida é uma das homenageadas.
Dona Margarida é uma das homenageadas.

Será aberta nessa quinta-feira (3), a partir das 19h, no Shopping Poços de Caldas, a 2ª edição da exposição Mulheres Notáveis, uma homenagem que a Corrida da Mulher faz a todas as mulheres. Nesse ano, representadas por 24 mulheres que com sua história fizeram a diferença em Poços de Caldas.

As Mulheres Notáveis 2016 são: Iole Vitti, Salma Neder, Anita Nader, Dalva Oliveira, Maria Eduarda de Lima e Silva, Margot Venafro, Helena Braz Chaves, Lygia Marinoni, Joana Ferro Frison, Elza Tassi, Maria Braz Chaves, Edith Leite, Luiza Cagnani, Maria Lucia Mosconi, Maria Lucia Pellachin, Dra. Laura Carvalho, Irmã Bernadete –  Luiguia Locore, Claudete Machado, Sonia Guazzeli, Débora Borghetti, Lôyde Marinoni dos Santos e Dona Margarida Goulart.

Luciana Marinoni, da Aviya Assessoria e Eventos, uma das organizadora da exposição, juntamente com Caral Cagnani, em parceria com Shopping Poços de Caldas, explica que foi muito difícil fazer uma seleção representativa, tendo em nossa sociedade tantas mulheres destacáveis. “Essa exposição é uma homenagem às mulheres que ajudaram a construir nossa história, ao mesmo tempo uma forma de resgatar esta história e valores que vem se perdendo com o tempo. Uma cidade é construída de histórias e sem ela perdemos a nossa referência na sociedade”, diz Luciana, que lembra que a exposição vai até o próximo dia 31.

Atleta de destaque nacional jogando vôlei pela Caldense e hoje professora de iniciação esportiva no mesmo clube, Maria Eduarda de Lima e Silva, a Duda, é uma das mulheres homenageadas desse ano e salienta a felicidade que é ser lembrada dessa forma tão especial.

“Fiquei muito emocionada quando fiquei sabendo que era uma das homenageadas. Ainda mais sabendo que a exposição iria homenagear tantas mulheres importantes de nossa cidade. É muito bom ser lembrada em vida, saber que minha trajetória fez a diferença de alguma forma”, conta Duda.

Corrida da Mulher

Com o intuito de repetir o sucesso de 2015, no dia 13 de março acontece mais uma edição da Corrida da Mulher. O evento vem para comemorar o Dia Internacional da Mulher e deve reunir cerca de 700 corredoras que poderão participar da corrida de 6km, corrida de 4km e caminhada de 4km. Parte da renda arrecadada pela Corrida será destinada à Associação de Voluntários Contra o Câncer (AVOCC)

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas nos pontos de inscrição, na Loja do Varal & Utilidades (Rua Corrêa Neto, 526), Inovação Modas (Rua Rio de Janeiro, 230), Liquido (Rua Junqueiras, 432), ou pelo site corpuseventos.com.br,  no valor R$ 60.

A Corrida da Mulher é uma realização e organização da Aviya Assessoria & Eventos, com o apoio da EPTV e da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas. A corrida também tem como parceiros Grupo DME, Bourbon Specialty Coffees, Massas Marinoni, Fundação Curimbaba, Poços Grill, Shopping Poços de Caldas, Palace Hotel, Brand News, Layout, Academia Nafar  Power Run e Revista Opáua.

Fonte: assessoria de comunicação Corrida da Mulher

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *