Rasgamundo edição especial de Carnaval começa sábado

Seleções Carnavalescas

 

Apresentações acontecem de sábado a terça-feira de Carnaval.

A 7ª Edição do Rasgamundo – Festival de Artes Integradas do Grupo Rasgacêro e seus “parcêros”, especial Carnaval 2016, começa neste sábado, dia 06, às 19 horas, na Praça Pedro Sanches. Na programação, que prossegue até terça-feira, música, teatro e circo.

Quem inaugura o palco do Rasgamundo é a Companhia de Teatro Conscius Dementia com apresentação do clássico infantil de Chico Buarque, “Os Saltimbancos”. E com a sua leitura particular sobre o universo da música instrumental popular, o quarteto Sorongaio, fecha a programação do primeiro dia, com as participações especiais, a partir das 20 horas.

No domingo a homenagem é aos Autos de Bois desse imenso país com o Grupo Rasgacêro, que apresenta “Um Boi Bem + Brasileiro”, às 19 horas. Escrito e dirigido por Rodrigo Robleño, o Palhaço Viralata do Brasil e ex Cirque du Soleil, o espetáculo é uma divertida comédia que conta a história de Pai Chico e sua esposa Catirina. Grávida, a mulher deseja comer a língua do Boi Brioso, o “xodó” do dono da Fazenda onde vive o casal.

Na sequência tem músicos de Três Pontas. Pela primeira vez em Poços de Caldas, os conterrâneos de Milton Nascimento, se apresentam no palco do Rasgamundo, às 21 horas.  Marginália é uma banda formada por um bando de gente legal e ótimos músicos, que fazem música brasileira, boa, com pé no rock, no groove, no swing, seja velho ou seja novo. Carrega Influências tropicálicas de Gilberto Gil, Caetano Veloso, Os Mutantes, passando por Secos e Molhados, Jorge Ben e Tim Maia, até a sonoridade recente dos meninos d’O Terno. Portanto esteja preparado para ouvir “rock brazuca” anos 60 e 70, nowadays, e os lados A e B da tal música popular brasileira.

Na segunda e na terça de Carnaval a programação do Rasgamundo fica por conta do circo e da música. O ator, diretor e dramaturgo, Rodrigo Robleño está no evento com o espetáculo Viralata: O Palhaço tá solto!, uma de suas grandes e reconhecidas interpretações. Criada há mais de 17 anos, a apresentação é um convite à diversão. Viralata integra o público sem roteiro fixo e em situações improvisadas envolve a todos na atmosfera lúdica do circo. Ele quer brincar e conta com a ajuda plateia.

E às 20 horas começa a rolar o tradicional forró de Carnaval do Trio de Gala. O animado e galante grupo segue o mesmo formato com sanfona, zabumba e triangulo que consagrou famosos trios de forró espalhados pelo país. No repertório o autêntico forró pé de serra, com canções de Dominguinhos, Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Enok Virgulino, entre outros tantos e também uma mistura de músicas do forró universitário.

O Rasgamundo, produzido pela Mixiricar-te Cultural, acontece dentro da programação do Carnaval de Poços de Caldas, realizado pela Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Turismo e conta com o apoio cultural de: Sol Paragliders, Etapa Construtora, Afinal Cultura, AMAR, Minas Garden Hotel, Restaurante E&E, Copiativa Impressão Digital, stúdio How Wan, Minas Chopp, Tatoo Anjos, Oficina Maretti, APZ Contabilidade e Quintal Burger.  Toda a programação do evento é gratuita.

Serviço

7ª Edição do Rasgamundo – Festival de Artes Integradas do

Grupo Rasgacêro e seus “parcêros”

06/02 a 09/02

Praça Pedro Saches

Gratuito

Programação: 

Sábado – 06/02

19h– Saltimbancos (Teatro)

20:30hs – Sorongaio  (Música Instrumental Brasileira)

Domingo – 07/02

19hs – Um Boi Bem + Brasileiro, Grupo Rasgacêro (comédia de rua)

21hs – Marginália  (rock tropicalista)

Segunda –feira, 08/02

19hs – Viralata: o palhaço tá solto! (Circo)

20hs – Trio de Gala (Forró pé de serra)

Terça–feira, 09/02

19hs – Viralata: o palhaço tá solto! (Circo)

20hs – Trio de Gala (Forró pé de serra)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *