segunda-feira , 18 dezembro 2017
Cantina do Araújo

Quintal Brasileiro é a atração desta segunda no FMM


Quarteto se apresenta no Espaço Cultural da Urca (Foto: divulgação).
Quarteto se apresenta no Espaço Cultural da Urca (Foto: divulgação).

O 17º Festival Música nas Montanhas (FMM) apresenta, nesta segunda-feira (11), às 20h30, concerto com o quarteto de cordas Quintal Brasileiro. O espetáculo acontece no Teatro Municipal da Urca, com entrada gratuita. No programa, uma mescla sofisticada de grandes obras do repertório erudito, choros e arranjos que evidenciam consagrados compositores brasileiros. Formado por músicos das melhores orquestras do estado de São Paulo, o Quintal Brasileiro apresenta Luiz Amato (violino ), Esdras Rodrigues (violino), Emerson de Biaggi (viola), Adriana Holtz (violoncelo) e Ney Vasconcelos (contrabaixo).

No concerto, o grupo apresenta obras de Liduíno Pitombeira, Guinga, Béla Bartók, Luiz Amato, Ernesto Nazareth, Garoto, Jacob do Bandolim, André Mehmari, Edmundo Villani Cortes, Villa-Lobos e do próprio Ney Vasconcelos.

Quintal Brasileiro

Além de integrarem consagradas orquestras do país, os músicos que compõem o grupo têm destaque em Universidades do Estado de São Paulo. Adriana Holtz e Ney Vasconcelos são da OSESP, Esdras Rodrigues e Emerson de Biaggi, da UNICAMP. Luiz Amato foi spalla da Orquestra Municipal de São Paulo e hoje é professor da UNESP.

Fonte: Festival Música nas Montanhas

Sushi na Roça

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *