16.8 C
Poços de Caldas
Publicidade

Advogado lança seu primeiro livro em Poços

- Publicidade -

Autor nasceu em Muzambinho (MG).

Autor nasceu em Muzambinho (MG).

O escritor e advogado criminalista Marcio Dias vai lançar seu primeiro livro dia cinco de dezembro, no auditório da OAB. “Agostinho e seus fantasmas” (editora Garcia) é uma comédia inteligente, em que o autor narra as férias de seu personagem, um radialista solteiro, complicado e de poucos amigos, em uma pequena cidade do Ceará. Lá, Agostinho, após conhecer alguns moradores, sofre um grave e inexplicável acidente, permanecendo internado vários dias na capital do estado, Fortaleza. Ao deixar o hospital e retornar a São Paulo, ainda debilitado pelos ferimentos e tentando entender como tudo aconteceu, sua vida se transforma em um verdadeiro caos, pois passa a receber a visita de pessoas famosas já falecidas.

Livro será lançado dia cinco de dezembro.
Livro será lançado dia cinco de dezembro.

Raul Seixas, Tim Maia, Renato Russo, Cazuza, Cássia Eller, Mussum e Garrincha, que estão no purgatório, invadem seu apartamento para curtirem a vida na Terra depois de muitos anos, transformando um fim de semana numa verdadeira loucura.

Entre bebidas, explicações, músicas, piadas e muitas confusões, Agostinho vai se familiarizando com seus ‘novos amigos’, passando, então, a admirar o jeito de vida de cada um e a alegria de estar rodeado de espíritos que mostram que a felicidade está em pequenas coisas, dentre elas o verdadeiro valor da amizade.

Marcio Dias nasceu na cidade de Muzambinho (MG), mas sempre morou em Cabo Verde (MG), onde cresceu. Desde muito cedo, adquiriu o hábito da leitura, surgindo, daí a ideia de tornar-se um escritor. Possui uma vasta coletânea literária, contando com obras dos mais renomados autores, até escritores ainda desconhecidos.

Especificamente para a criação deste livro, foi influenciado por dois dos autores mais lidos no país, Mário Prata e Jô Soares. No ano de 2004 mudou-se para Poços de Caldas, onde se formou e atua como advogado criminalista.

- Publicidade -
Veja também
Mais do Poços Já