Genes Recessivos grava DVD para comemorar 15 anos

Música
Banda começou em 2000, para um trabalho da feira de ciências (Foto: divulgação)
Banda começou em 2000, para um trabalho de feira de ciências (Foto: divulgação)

São 15 anos de rock and roll em Poços de Caldas. A banda Genes Recessivos comemora o aniversário na próxima sexta-feira (6), com a gravação de um DVD no New York Pub. O público pode esperar um show especial, com participações de músicos locais como Pedrinho da K2, banda Candiera e Luan da Cooperfield.

A formação atual da banda é diferente da inicial, quando amigos se juntaram para fazer um projeto sobre rock nacional para a feira de ciências do colégio. Desta época, continuam o vocalista Fubá e o baixista Alemão. Além deles, o baterista Batata e o guitarrista Gil compõem o grupo.

Com influências das décadas de 80 e 90, os estudantes estavam no segundo ano do Ensino Médio e nem todos sabiam tocar algum instrumento. A partir daí, os ensaios continuaram e novas oportunidades fizeram a banda se aperfeiçoar e conquistar espaço na cena poços-caldense.

Segundo os membros, hoje o repertório está mais consistente, com releituras de Beatles até o contemporâneo, como o indie. “A gente está no melhor momento da banda justamente por isso: a gente olha os 15 anos e consegue ter uma identidade muito própria, reflexo do que foi construído nesse tempo todo”, analisa Fubá.

Alemão lembra que a Genes também já teve muita influência da MPB. “O repertório virava uma salada musical, tinha Chico Buarque, Elis Regina, até trecho de Maracangalha aparecia no meio das músicas. A banda amadureceu em termos musicais, obteve um foco do que ela quer mostrar, quais são as nossas influências e o que a gente quer tocar”.

Em vinte minutos de entrevista, fica evidente que a Genes também tem consigo muitos amigos, que participaram dos principais momentos da carreira, como o primeiro grande show em uma festa para cinco mil pessoas e o segundo lugar em um festival de música realizado em São Carlos (SP). Com tanta gente importante por perto, são 15 anos de muitas histórias. O nome da banda, por exemplo, tem várias versões. Porém, nenhuma oficial. “Tem tanta história que nem sei qual a verdadeira. Mas uma coisa que é óbvia é que surgiu de alguma aula de biologia, com a gente procurando nome em livro”, diz Fubá. 

Vocalista Fubá e baixista Alemão contam a história da banda.
Vocalista Fubá e baixista Alemão contam a história da banda.

Serviço

O quê: Gravação do DVD “Genes 15 Anos”

Onde: New York Pub (Rua Rio de Janeiro, 243)

Quando: sexta-feira, 6 de novembro, às 22h

Quanto: antecipados a R$30, na Casa São Jorge (Rua Prefeito Chagas, 296), a partir de quinta-feira às 17h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *