21.6 C
Poços de Caldas
Publicidade

I Poços Cênico promove oficinas e espetáculos

- Publicidade -
Programação tem oficinas e espetáculos da Companhia Alma Dell'Arte (foto: divulgação)
Ideia de realização do evento começou com viagem a Belo Horizonte (foto: divulgação)

A Cia de Teatro Conscius Dementia realiza, neste fim de semana, o I Poços Cênico. O encontro tem espetáculos gratuitos e oficinas ministradas pela Companhia Alma Dell’Arte.

Para as palestras e oficinas será cobrada uma taxa de entrada, para custear a vinda da Companhia, sendo respectivamente R$5 e R$15. A vontade de criar o evento surgiu quando membros da Conscius participaram o IV Encontro Estadual Minas de Grupos, em Belo Horizonte (MG). Neste encontro foram realizadas diversas palestras que levou a Cia de Poços de Caldas a encarar de forma diferente e mais madura o trabalho de grupos de teatro. Por isso surgiu a vontade de dividir esses aprendizados com os grupos da cidade.

O evento conta com a seguinte programação:

Sexta-feira (23)

Local: Espaço Cultural Conscius Dementia

15h às 17h: Oficina de Iluminação – parte I

17h30 às 19h: Palestra Associação e Cooperativa “Um Breve Relato – MTG” com Emmano Garcia, presidente da Associação Movimento Teatro de Grupo e integrante e fundador da Cia Truppe Alma Dell’Arte

19h às 21h: Sarau l Poços Cênico – palco aberto para declamações, música, cenas curtas + Sorteio de brindes da Cia de Teatro Conscius Dementia e do Espaço Cultural Conscius Dementia para os participantes

Sábado (24)

Local: Espaço Cultural Conscius Dementia

9h30 às 11h30: Oficina de Iluminação – parte II

14h às 16h – Palestra “Sustentabilidade dos Grupos de Teatro em Tempos de Crise… ou Não…”

20h – Espetáculo “Pudor – Seu nome não é Nelson”. Pátio do Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas. Após o espetáculo haverá bate-papo sobre a montagem.

Domingo (25)

Espaço Cultural da URCA – Salão Bruno Filisberti

9h ao 12h: Oficina de circo – introdução a malabares, perna de pau e monociclo 15h00: Espetáculo: Ribamar o Avarento. Praça Pedro Sanches (Praça do coreto). Após o espetáculo haverá bate-papo sobre a montagem.

Realizando esse evento, a Cia de Teatro Conscius Dementia tem como propósito trazer para os artistas da cidade mais informação, troca de experiência e profissionalização, além de reciclar repertórios e currículos mostrando novas possibilidades de se fazer teatro, tanto na parte teórica quanto prática.

Os interessados podem entrar em contato pela página do Facebook, pelo e-mail ciaconsciusdementia@gmail.com ou com os produtores: Larissa Garcia 9 9908 7312 (vivo), Danielle Marques 9 9163 5095 (tim), Rafaela Jacon Dutra 9 9205 9555 (tim) ou Johnny Hansk 9 9942 6588 (oi).

 

 

- Publicidade -
Veja também
Mais do Poços Já