João Arruda é o convidado do Dandô, em Caldas

Música
Com dois álbuns gravados, João Arruda se apresentou em vários locais do mundo (foto: divulgação).
Com dois álbuns gravados, João Arruda se apresentou em vários locais do mundo (foto: divulgação).

O Dandô – Circuito de Música Dércio Marques traz para Caldas o cantor, compositor e multi-instrumentista João Arruda, que apresenta canções dos seus dois álbuns: Celebrasonhos e Venta Moinho, além de músicas inéditas previstas para fazer parte de um novo disco, intitulado Entre Violas e Coros, que será gravado ao vivo.

O cantor chega a Caldas acompanhado de suas violas artesanais de cabaça e de seus tambores para uma noite de cantoria entre amigos. “O show promete contar com participações especiais dos meus amigos músicos e parceiros que moram em Caldas: Nádia Campos, o poeta e compositor baiano João Bá, e os caldenses Fernando Guimarães e Paulo Piu”.

Esta é a quinta edição do Dandô em Caldas. A abertura fica por conta da acordeonista Cibele Zétula, anfitriã do evento. O encontro é neste sábado, dia 10 de outubro, a partir das 19 horas, no Barracão das Artes, que fica na Avenida Almirante Barroso, no centro.

Sobre o Dandô

O “Dandô – Circuito de Música Dércio Marques” foi idealizado pela cantora, compositora e pesquisadora de raízes musicais Kátya Teixeira, em 2013, na capital paulista. A idéia do projeto é levar a música de diferentes partes do país para as cidades que recebem o circuito.

O termo “Dandô” está ligado ao linguajar dos pretos velhos e significa “andar”. A palavra está na canção ‘Canto dos Ipês Amarelos’ gravada por Dércio Marques no disco “Segredos Vegetais”, e sintetiza o significado do projeto, que é fazer os artistas se apresentarem por todo o Brasil.

João Arruda

Cantador, tocador de violas  e percussões,  João Arruda é um trovador apaixonado pela cultura musical dos povos, um artista comprometido com a valorização e recriação de temas e canções da cultura popular brasileira e da América Latina.

Nascido em Campinas há 29 anos, com dois CDs gravados, o artista já realizou diversos shows pelo Brasil, América Latina e Europa, participa de diversos grupos artísticos e atua como produtor musical de CDs, além de compor trilhas sonoras para espetáculos, filmes e documentários.

Realizou em fevereiro de 2013 uma turnê pela Argentina com seu show solo “Entre Violas e Couros” com participações especiais das cantoras: Mariana Carizzo, Maryta de Humahuaca, Jeanine Martins e do grupo Hierbacaña. Em Julho de 2013, realizou uma turnê pela Europa com apresentações em diversos Festivais e Centros Culturais na Inglaterra, Bélgica, França e País Basco.

Serviço

Dandô em Caldas com João Arruda
Quando: sábado, 10 de outubro, às 19 horas
Onde: Barracão das Artes – Avenida Almirante Barroso, 96
Entrada: R$ 10,00

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *