18.3 C
Poços de Caldas
Publicidade

Tavito é atração do Composição Ferroviária no próximo domingo

- Publicidade -

 

Tavito é natural de Belo Horizonte (MG).
Tavito é natural de Belo Horizonte (MG).

Mais três atrações serão apresentadas no Composição Ferroviária deste ano. A primeira delas será no próximo domingo (13), com a presença do compositor e cantor Tavito.

Sócio do lendário Clube da Esquina, é autor de canções como Casa no Campo (ao lado de Zé Rodrix), eternizada por Elis Regina, e Rua Ramalhete. Tavito nasceu em Belo Horizonte e é músico, arranjador, produtor e publicitário. Na juventude conheceu Vinícius de Moraes e passou a acompanhar o poetinha em apresentações pelo Brasil. Integrante da banda Som Imaginário, que acompanhou Milton Nascimento nas turnês de seu início de carreira, lançou em 2014 o álbum Mineiro.

A abertura do show ficará a cargo de João Paulo Amaral, violeiro, compositor e pesquisador que vem se destacando como um dos importantes nomes da viola de dez cordas no Brasil e exterior, tendo se apresentado na Espanha, Portugal. México e Inglaterra. Além de seu trabalho solo, nos últimos anos gravou CDs e participou como instrumentista e arranjador de importantes grupos como Trio Carapiá, Conversa Ribeira e Orquestra Filarmônica de Violas. Em 2011 lançou seu primeiro CD solo, Viola Brasileira.

O projeto Composição Ferroviária tem se destacado por acontecer sempre aos domingos, pela manhã, na Estação Fepasa, em Poços de Caldas. O patrocínio é da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, com logística e apoio da Secretaria Municipal de Turismo. Outros apoiadores locais também se unem a iniciativa, como o Restaurante Espaço Mineirao, Hotel Minas Garden, Cristais Cá d’Oro, Start Outdoor,Poços de Caldas Convention & Visitors Bureau.

As apresentações estão marcadas para as 10h com entrada franca. Para outubro é esperado Tavinho Moura e, para novembro, já dentro da programação de Natal da Secretaria de Turismo, o musical Curso de Porte e Postura. Mais informações pelo telefone do Centro de Informações Turísticas (CIT), (35) 3697-2300.

Fonte: Prefeitura de Poços de Caldas

- Publicidade -
Veja também
Mais do Poços Já