Home Arte Teatro Espetáculo “O Casamento de Mané Bocó” será apresentado na Praça da Vila Cruz

Espetáculo “O Casamento de Mané Bocó” será apresentado na Praça da Vila Cruz

0
Espetáculo “O Casamento de Mané Bocó” será apresentado na Praça da Vila Cruz

 

Peça é produzida pela Cia Máscaras Vivas (foto: divulgação).
Peça é produzida pela Cia Máscaras Vivas (foto: divulgação).

Aprovado pelo Programa Cultural de Patrocínio do Departamento Municipal de Eletricidade (DME), o espetáculo “O Casamento de Mané Bocó” será encenado nas praças de Poços de Caldas.

A primeira apresentação acontece na quarta-feira (16), às 14h, na Praça Paulo Affonso Junqueira, bairro Vila Cruz. O espetáculo é aberto ao público e terá neste dia a parceria com a Secretaria Municipal de Promoção Social, que encaminhará os idosos que participam dos grupos do Cras.

A peça é uma livre adaptação do livro “História de bobos, bocós, burraldos e paspalhões”, de Ricardo Azevedo (Escritor, ilustrador e pesquisador paulista e ganhador de quatro prêmios Jabuti). A história aborda contos populares cuja narrativa gira em torno do herói tolo, como o caso da venda da verdura ao santo de madeira e o caso pequeno conto do peixinho encantado que, grato por ter sido salvo, ensina palavras mágicas e ajuda o herói, bobo que só ele, a se casar com a linda princesa que nunca ria. Assim o projeto contempla pessoas de todas as idades, contando com um cenário adaptável montado em cima de uma Kombi e um cenário que permite a fantasia para crianças, jovens e adultos.

A circulação do espetáculo teatral “O Casamento do Mané Bocó” pelas praças e parques de Poços de Caldas, tem como propósito estimular o prazer pela leitura e a fruição teatral por meio da contemplação de uma obra literária encenada.

Com o patrocínio do DME será possível ainda duas outras apresentações: no dia 19 de setembro, também às 14h, no estacionamento da Capela de São Benedito, em comemoração ao aniversário de 50 anos do DMAE (Departamento Municipal de Água e Esgoto). E no dia 04 de novembro às 16h, o espetáculo será levado à Praça Pedro Sanches, como parte da programação do aniversário da cidade (06 de novembro).

A realização e produção são da Cia Máscaras Vivas, grupo teatral de Poços de Caldas que tem no elenco: Elisângela Virga, Grace Souza, Marcelo Betti e Roni Mocchegiani e na Contrarregragem: Vera Lúcia de Souza Pereira. Outras informações sobre o projeto pelo telefone (35) 8801-8978.

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here