Poços de Caldas recebe a 43ª Exposição Nacional de Orquídeas

Exposições
Orquídeas são a grande atração do evento (Foto: Donato)
Orquídeas são a grande atração do evento (Foto: Donato)

O Círculo de Orquidófilos de Poços de Caldas e a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo e Cultura, irão realizar nesse final de semana a 43ª Exposição Nacional de Orquídeas, uma das mostras mais famosas do país.

A exposição, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Poços de Caldas, Secretaria de Educação, Instituto Donato Oftalmologia, Leleko Corretores de Seguro, Cristais São Marcos e Água Mineral Poços de Caldas, será realizada no Espaço Cultural da Urca, com abertura oficial na sexta feira (28), às 20h. A visitação será aberta ao publico no sábado (29), das 8h às 22h, e no domingo (30), das 8h às 17h. A entrada é gratuita, mas quem quiser pode contribuir com um quilo de alimento não perecível que será doado para a Associação do Voluntariado Contra o Câncer (AVOCC).

O evento receberá expositores de 60 cidades e promete atrair turistas de toda a região. Os visitantes poderão participar dos cursos gratuitos no sábado: às 9h30 haverá um curso avançado com José Alexandre Maluf, para as pessoas que já tem alguma experiência no cultivo de orquídeas, e às 15h30 o curso será para os iniciantes em orquidofilia e será ministrado por Marcio Vanique.

Também poderão visitar o stand Walkiriana Donato, um orquidário premiado, especializado no cultivo das espécies brasileiras Walkirianas e Nobilior. São orquídeas de rara beleza que exalam delicado perfume e se apresentam em diversas e cativantes matizes.

Serviço

O quê: 43ª Exposição Nacional de Orquídeas

Onde: Espaço Cultural da Urca

Quando: 28 a 30 de agosto

Quanto: entrada gratuita

1 thought on “Poços de Caldas recebe a 43ª Exposição Nacional de Orquídeas

  1. Haverá venda de orquídeas no domingo? A reportagem destacou apenas o aspecto de exposição, mas não mencionou vendas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *