Publicidade
Banda Maestro Azevedo foi a primeira atração da festa.
Banda Maestro Azevedo foi a primeira atração da festa.

A 33ª edição da Festa UAI começou nesta quarta-feira (19) e segue até domingo (23), com uma programação cultural que valoriza o folclore e a música sertaneja.

A abertura oficial foi realizada pela Banda Maestro Azevedo, seguida pelo Terço dos Três Santos. Ainda houve o primeiro dia do Festival de Interpretação de Música Sertaneja, o Concurso Flor Cabocla e o show com a dupla Renato e Giovanelli.

As 13 instituições presentes na Festa são responsáveis por servir pratos típicos da culinára mineira. Além disso, participam de um concurso que vai eleger a melhor barraca, com critérios como decoração e prato principal. Confira o cardápio completo neste link.

Tributo a Inezita Barroso

O destaque do segundo dia de festa é do show em homenagem a Inezita Barroso, com a cantora Mariangela Zan. Filha do acordeonista e compositor Mário Zan, Mariangela sentiu interesse pela música desde criança. Começou a cantar aos 13 anos, quando fazia backing vocal nas apresentações do pai pelo Brasil. Aos 15 anos, assumiu o vocal da banda, interpretando canções de Mario Zan e de outros compositores.

A homenagem a Inezita Barroso é justificada pela importância deste nome para a música sertaneja. Inezita, que também foi apresentadora e atriz, lançou 80 discos, sendo o primeiro em 1951. Entre os sucessos, está a música “Marvada Pinga”. Inezita morreu em março deste ano.

Veja a programação de hoje: 

Casarão Choperia

19h Balaio de Gato – No “paper” – Teatro na Praça

19h30 Grupo de Serestas de Poços de Caldas – Teatro na Praça

19h30 Cia Reis Sabiá “Com. Três Reis” – Palco Flor da Serra

20h Show Pedro Paulo e Agnaldo – Palco Flor da Serra

20h30 Grupo Folclórico Flor da Serra – Teatro na Praça

21h30 Cia de Reis Caminhando na Estrada de Jesus – Teatro na Praça

21h50 Show Mariangela Zan, homenagem a Inezita Barroso – Palco Flor da Serra

23h – Show João Pedro e Cristiano – Palco Flor da Serra

 

Publicidade