Home Especiais Festa Uai Festa Uai começa amanhã

Festa Uai começa amanhã

0
Festa Uai começa amanhã
Dupla Pedro Paulo e Alex é atração da sexta-feira.
Dupla Pedro Paulo e Alex é atração da sexta-feira.
Dupla Pedro Paulo e Alex é atração da sexta-feira.

Nesta semana Poços de Caldas será palco de um dos eventos mais tradicionais da cultura mineira. É a 33ª Festa Uai, que tem início na quarta-feira (19). Todas as noites a festa tem uma programação variada com shows de músicas regionais e novidades para o público.

As barracas terão suas próprias mesas, acabando com a praça de alimentação única. Com isso, os frequentadores poderão saborear os pratos da culinária mineira, como tutu de feijão, bisteca, leitoa e outros, em pratos de cerâmica, com talheres de metal, já que cada barraca será responsável pelo seu espaço.

A Festa Uai é um evento gratuito, que acontece ao redor do estádio municipal Ronaldo Junqueira, com shows sertanejos, apresentações folclóricas e teatrais e atrações para o público infantil. O objetivo é valorizar a cultura mineira, com suas expressões artísticas, culinária, contos e causos. As atrações tradicionais como o Concurso Flor Cabocla e o Festival Uai de Interpretação da Música Sertaneja também estarão presentes.

Casa do Artesão

O destaque fica por conta da Casa do Artesão, que reúne mais de vinte artistas da cultura popular. O entusiasmo e a união dos participantes fez com que o local recebesse uma decoração única, produzida pelo grupo. Dentre os manufaturados, estarão à venda luminárias, chinelos trabalhados, tapetes de sisal, artigos religiosos e de decoração, bolsas, bijuterias, cestas de palha, peças de cristal.

“Criamos a Casa do Artesão com o objetivo de valorizar o artesanato local, que é uma das atividades econômicas da nossa cidade. Devemos celebrar o nosso artesanato”, comenta Margarida Valente, que ainda destaca o envolvimento dos artesãos na realização do evento. “O mais importante é ver mobilização das pessoas envolvidas com o artesanato. Elas entendem o real valor de promover o nosso produto, e um evento bem organizado é essencial para isso”.

Outro ponto que deve ser visitado é a tenda a cargo do Chico Rei Clube com mostra de peças de nosso Patrimônio Cultural Popular. Tradição da festa, a Fazendinha, a cargo de Chefe Fafi, com casa de pau-a-pique cenográfica, forno de barro, horta caseira, galinheiro e curral, onde é servido o melhor pão de queijo de toda região, será palco para o Mastro dos Três Santos e de outras manifestações culturais.

Abertura

A abertura da festa, nesta quarta-feira, acontece às 19h, com a apresentação da Banda Maestro Azevedo, seguida do Terço dos Três Santos. Logo após será realizado o Concurso Flor Cabocla. A grande atração da noite será o show Renato e Giovanelli e Banda. A realização do evento é da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, através da Secretaria de Turismo, com patrocínio do Grupo DME, parceria da Associação Círculo de Artes com produção executiva de Valente Produções.

Atrações nacionais

Shows de Pedro Paulo e Alex e Maria Cecília e Rodolfo estão programados para os dias 21 e 22 respectivamente. As duplas são destaque no cenário nacional e atraem uma multidão de jovens e adultos por onde passam. Com essa mescla de shows que agregam a juventude, o propósito dos organizadores é atualizar a tradicional festa mineira, com atrações que integrem diversas faixas etárias ao evento.

Os ingressos a preços populares já estão à venda nos seguinte locais: Silverado Cowboy Shop, Rua Rio Grande do Sul, 668 – Centro, telefone:(35) 3721-9502; Oticas Diniz, Rua Assis Figueiredo, 1315, telefone:(35) 3721-1354; Lojas Farina , Rua Assis Figueiredo, 952, telefone:(35) 3721-6499 e atacadão do Jeans, Rua Pernambuco, 730, Centro, telefone (35) 3722-3192.

Programação

19 de Agosto

Show Renato e Giovanelli e Banda

20 de Agosto

Show Mariângela Zan, homenagem a Inezita Barroso

Show João Pedro e Cristiano

21 de Agosto

Show Pedro Paulo e Alex

22 de Agosto

Show Maria Cecília e Rodolfo

23 de Agosto

Final do Festival Uai de Interpretação da Música Sertaneja

Orquestra de Violeiros Paisagem do Sertão

Homenagem a Catireiro e Riachão

Show com Luiz Cigano e Reizinho

Show com Kleber Oliveira – Terra da Padroeira

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here