III Festival Nacional de Teatro de Poços de Caldas acontece no final de agosto

Teatro
Festival será realizado no Espaço Cultural da Urca.
Festival será realizado no Espaço Cultural da Urca.

O III Festival Nacional de Teatro de Poços de Caldas, realizado pelo Círculo de Arte e patrocinado pela prefeitura municipal, acontece no final do mês.

As apresentações estão marcadas para os dias 27, 28, 29 e 30 de agosto, sempre com o mesmo nível de projetos apresentados nos anos anteriores. Segundo a organização, são experiências teatrais que contribuem com a formação de público e valorizam a arte trazendo novas perspectivas entre palco e plateia.

As apresentações são gratuitas, no Teatro Benigno Gaiga. O Festival terá ainda duas oficinas também gratuitas: A Voz da Mímica Ativa, ministrada pelos professores do Grupo Solar da Mímica, com Vanderli Santos, de São Paulo (SP), e Uma Breve História do Teatro, com Marli Marques, de São João da Boa Vista (SP).

Algumas propostas dedicam-se ao clown, teatro de bonecos, clássicos e teatro de rua. A iluminação ficará a cargo do técnico Antônio Molina e o projeto tem apoio da Secretaria de Turismo e da Secretaria de Cultura do Município. Para os coordenadores do Festival, Elisângela Virga e Roni Mocchegiani, do Círculo de Arte, o Festival tem sido uma oportunidade de intercâmbio de ações na área de diferentes regiões do país. “Nosso objetivo com o projeto sempre foi o de valorizar os artistas e possibilitar a troca de experiências que engrandeçam o teatro em nossa cidade”.

A programação completa ainda não foi divulgada. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (35) 8801-8978.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *