20.8 C
Poços de Caldas
Publicidade

JulhoFest tem música infantil neste sábado

- Publicidade -
Cia. Brincanto está na programação do Julhofest
Cia. Brincanto está na programação do Julhofest

A Cia. Brincanto se apresenta no próximo sábado (18), como parte da programação do Julhofest. O espetáculo “Brincanto nas Férias” promete agradar a crianças e adultos, com brincadeiras e um repertório cheio de canções folclóricas.

O grupo conta a história de uma criança que passa a conhecer o mundo dos livros. Além de cantar e tocar os instrumentos, cada um dos oito integrantes também representa os personagens dessa história. “É uma criança que está muito frustrada, porque os pais sempre têm que trabalhar e ela tem que ficar na casa dos avós. E aí os avós mostram que através dos livros essa criança pode viajar sem sair de casa. Vamos fazer uma viagem pelas regiões do Brasil”, conta a diretora Bia Câmara.

O trabalho de pesquisa musical foi intenso, com músicas infantis e folclóricas tipicamente brasileiras. A dificuldade ficou por conta de informações que se contradiziam nas referências bibliográficas. “Tinham variações na letra, na melodia, cada um conhecia a mesma música de um jeito diferente. Por isso, a gente foi adaptando. A gente buscou muito as músicas com brincadeiras. Achamos muito repertório, mas nem sempre dava para as crianças participarem, brincarem, mexerem com o corpo”, explica a tecladista Fernanda Dearo.

A interação com as crianças ocorre durante toda a apresentação, com brincadeiras, bonecos e bexigas. Além disso, os músicos compuseram um hino de Poços de Caldas, com uma linguagem que se comunica com as crianças. A letra fala da natureza e dos principais pontos turísticos locais, com uma sonoridade próxima do público infantil.

A diretora Bia Câmara garante diversão para todas as idades. “Estamos convidando a todos para comparecerem a esse espetáculo, que foi criado com muito carinho, muita dedicação. A gente acha que vai agradar a crianças de zero a cem anos. Os próprios pais e avós acabam conhecendo as músicas e se emocionando”.

Serviço

O quê: Cia. Brincanto nas Férias

Onde: Praça Pedro Sanches

Quando: Sábado (18), às 16h

Quanto: gratuito

Ficha técnica

Bia Câmara: Voz/Direção Geral
Filip Maluf: Voz
Andressa Gimenez: Voz
Cássia Reis: Voz
Ulisses Reis: Voz/Saxofone
Rodrigo Peres: Violão/Voz
Wellyngthon de Freitas: Percussão/Voz
Fernanda Dearo: Teclado/Voz

- Publicidade -
Veja também
Mais do Poços Já