18.1 C
Poços de Caldas
Publicidade

Grupo Galpão abre oficialmente o Julhofest 2015

- Publicidade -
Grupo apresenta o espetáculo "Os Gigantes da Montanha".
Grupo apresenta o espetáculo “Os Gigantes da Montanha”.

O Festival de Inverno de Poços de Caldas, o Julhofest, será aberto nesta quinta (9), às 20h, com apresentação teatral do premiado Grupo Galpão, de Belo Horizonte, que traz o espetáculo ‘Os Gigantes da Montanha’. A apresentação acontece ao ar livre, no Parque José Afonso Junqueira, região central da cidade, com entrada gratuita.

O Julhofest 2015, o primeiro organizado pela recém-criada Secretaria Municipal de Cultura, acontece de 9 a 26 de julho, por toda a cidade. Serão realizados 162  eventos, num investimento de R$ 300 mil por parte da Prefeitura. “A programação segue a política implementada pelo prefeito, de valorização do artista local. Temos  95%  da programação realizada por  artistas locais, e 99% dos eventos são gratuitos, espalhados por todas as regiões da cidade”, informa o secretário de Cultura, João Alexandre Moura.

Além dos artistas locais, o Julhofest 2015 ainda terá a apresentação de grandes produções nacionais. Além do Grupo Galpão, no desenvolver do festival, haverá o Grupo Ponto de Partida, que se apresenta na sexta, dia 10 Outra tração nacional será o cantor Wilson Sideral, no dia 18; o grupo folclórico Sarandeiros , no dia 25 de julho, e a poços-caldense Nanny People, dia 26 de julho.Todas apresentações acontece no Teatro Benigno Gaiga, no Espaço Cultural da Urca, com entrada gratuita.

De acordo com orientação da administração, houve uma redução de 20% nos custos do festival o que irá refletir, de acordo com o secretário de Cultura, na parte estrutural e não na quantidade ou no nível das atrações. Para isso, foram utilizados projetos já desenvolvidos na cidade pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura e também pelo Grupo DME, além de artistas nacionais patrocinados também por leis de incentivo à cultura.

O prefeito Eloisio do Carmo Lourenço enfatizou, durante o lançamento da programação do Julhofest 2015, no mês passado, que o festival de inverno não é voltado apenas ao turista, mas sim a todos os moradores da cidade. “Prova disso são as atrações nos bairros, que levam cultura e diversão a toda cidade”.

E atrações não vão faltar, para todos os gostos e idades. A programação inclui diversos gêneros musicais, que vão do hip hop ao samba, passando pelo rock pesado, sertanejo e música clássica. O Julhofest 2015 apresenta ainda festivais de Humor e de Cinema, apresentações teatrais todas as noites, no Teatro Benigno Gaiga, na Urca e o Mundo da Criança, com atividades e brincadeiras nas tardes de julho, no centro da cidade e nos bairros.

A programação completa pode ser acessada no site da Prefeitura e o livreto pode ser retirado na Urca, na Secretaria de Turismo, no Centro de Informações Turísticas, na rede hoteleira, e na recepção do prédio central da Prefeitura.

Fonte: Prefeitura de Poços de Caldas

- Publicidade -
Veja também
Mais do Poços Já