Festival AnimaAção abre inscrições

Cinema
Praça Pedro Sanches vai receber o Festival no dia 18 de julho (Foto: Kauan Caliari)
Praça Pedro Sanches vai receber o Festival no dia 18 de julho (Foto: Kauan Caliari)

Estão abertas as inscrições para a quarta edição do Festival AnimaAção, da Oficina da Terra art studio. As inscrições começaram dia 02 de junho e vão até dia 02 de julho. Na programação do evento, mostras competitivas, mostras itinerantes abertas ao público, workshop com convidado especial, palestras, exposições e oficinas livres de animação, que movimentarão a cidade de Poços de Caldas até o final do ano.

O Festival AnimaAção é realizado pelos animadores Rô Lovato e Anderson Almeida, da Oficina da Terra art studio, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, com o patrocínio do Grupo DME e apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Prefeitura de Poços de Caldas e Climepe Total.

Podem se inscrever na competição filmes de animação de qualquer técnica em formato curta metragem. Para participar basta acessar o blog, ler o regulamento, preencher a ficha de inscrição e enviar para o endereço indicado junto com o curta metragem. Vale lembrar que os filmes devem ter classificação livre e não podem ultrapassar 15 minutos, incluindo os créditos. Os premiados receberão o Troféu Anima e prêmio em dinheiro.

Planejado para possibilitar a participação de todos, brasileiros e estrangeiros de todas as faixas etárias, é dividido em quatro categorias: Infantil, Juvenil, Mineiro e Anima. A categoria Mineiro é direcionada, como o próprio nome sugere, a animadores de Minas Gerais e a Anima é especial para filmes realizados por iniciantes e/ou estudantes de cinema. No ano passado, o Estúdio Escola de Animação, do Rio de Janeiro, levou o prêmio da categoria Anima, com o curta “Ciclo da Pesca”.

A primeira exibição pública dos filmes acontece dia 16 de julho, às 18 horas, no Instituto Moreira Sales – IMS Casa da Cultura de Poços de Caldas, onde serão apresentados todos os filmes enviados ao Festival. Nesse dia, um corpo de jurados escolherá os 12 curtas que serão exibidos e votados nas demais mostras. Na seqüência os curtas começam ser exibidos em escolas públicas, municipais, estaduais e particulares, Associações de apoio à comunidade, centros culturais e centros comunitários.

Dia 18 de julho, o Festival faz sua segunda grande exibição ao público, agora em praça pública e com a participação do convidado especial Lucas Emanuel Britto, animador de Ubatuba (SP), com direito a workshop e exposição, a partir das 18 horas, na programação do Rasgamundo, Praça Pedro Sanches, no centro de Poços de Caldas.

A vinheta de abertura do AnimaAçao, sempre recriada, este ano conta com a ajuda de convidados especiais. Na sua quarta edição, ela terá a colaboração dos participantes do projeto cultural AnimatériA, também da Oficina da Terra art Studio, estudantes da Escola Municipal Rafael Sanches.

Serviço

Festival AnimaAção

Inscrições abertas até dia 02 de julho (Blog: www.mostraanima.blogspot.com)

Informações: (35) 3721.4133 / (35) 8879.4181

 

Fonte: ACS AnimaAção

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *