16.8 C
Poços de Caldas
Publicidade

Teatro Benigno Gaiga é reinaugurado com grande elenco

- Publicidade -
Espetáculo reuniu 21 atores locais.
Espetáculo reuniu 21 artistas locais.

O Teatro Benigno Gaiga, do Espaço Cultural da Urca, foi reinaugurado na noite desta quarta-feira (3). A peça “Rito de Celebração” foi apresentada por um elenco composto por 21 atores e atrizes locais, de diferentes gerações.

O mesmo espetáculo esteve nos palcos da Urca em 1997, também em uma reinauguração do teatro. Os únicos que estiveram nas duas montagens são os atores Fábio Freitas e Elisângela Virga.

Para Elisângela, apresentar novamente este espetáculo é uma homenagem aos nomes que fizeram a história do teatro poços-caldense. História que foi escrita, muitas vezes, no palco deste teatro. “A gente vive um pouco o passado. A Nicionelly (de Carvalho) é muito importante nas nossas vidas. A gente faz uma homenagem a ela, ao Benigno Gaiga, ao Fernando Friso. Se o teatro acontece hoje, é devido a eles”, comentou a atriz.

A obra durou três meses, com investimento de R$ 150 mil, do Fundo Estadual de Cultura, por meio do projeto elaborado pela Secretaria Municipal de Cultura. Foram reformadas 500 cadeiras fixas e móveis, além da troca do forro, carpetes e cortinas do teatro, implantação da cortina mestra com sistema elétrico e motorizado e melhorias na cenotécnica, no telhado, nos banheiros e nova pintura.

“É uma grande conquista para a cultura de Poços de Caldas, para a classe artística. A Urca é hoje o espaço público mais utilizado na cidade e essa revitalização veio para melhorar o nosso centro cultural”, disse o secretário municipal de Cultura, João Alexandre Moura.

[flagallery gid=47]

 

- Publicidade -
Veja também
Mais do Poços Já