Revitalização do Teatro da Urca será entregue na quarta

Teatro
Forro, carpetes e cortinas foram trocados durante a obra.
Forro, carpetes e cortinas foram trocados durante a obra.

Nesta quarta-feira (3), às 20h, acontece a entrega da revitalização do Teatro Benigno Gaiga, no Espaço Cultural da Urca. A obra durou três meses e foram investidos 150 mil reais com recursos do Fundo Estadual de Cultura, por meio do projeto elaborado pela Secretaria Municipal de Cultura.

Foram reformadas 500 cadeiras fixas e móveis, além da troca do forro, carpetes e cortinas do teatro, implantação da cortina mestra com sistema elétrico e motorizado, além de melhorias na cenotécnica, no telhado, nos banheiros e nova pintura. “O novo carpete e as cortinas são antichamas, em conformidade com as normas do Corpo de Bombeiros”, explica do diretor de Políticas Culturais, Gustavo Dutra.

Para o secretário municipal de Cultura, João Alexandre Moura, a revitalização do teatro da Urca após 17 anos é um grande legado deixado pela administração 2013/2016 e um profundo respeito com a cultura local. “O teatro da Urca é o grande templo da cultura no município e utilizado durante o ano todo”, relata o secretário.

No dia da entrega da revitalização será encenado o espetáculo “Rito de Celebração”, de José Luiz Ribeiro, com a participação de vários artistas e grupos de teatro local. A entrada é gratuita.

 

Fonte: Prefeitura de Poços de Caldas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *