18.1 C
Poços de Caldas
Publicidade

Poços de Caldas recebe a edição 2015 do projeto TIM Grandes Escritores

- Publicidade -
Escritora Marina Colasanti (foto) terá trechos de sua obra interpretados pela atriz Vera Holtz.
Escritora Marina Colasanti (foto) terá trechos de sua obra interpretados pela atriz Vera Holtz.

Como parte do programa TIM ArtEducação, Poços de Caldas recebe, na próxima segunda-feeira (18), a edição 2015 do projeto TIM Grandes Escritores com a escritora Marina Colasanti  e a atriz Vera Holtz.

“O projeto TIM Grandes Escritores é realizado há 12 anos pelo Brasil e agora está voltando para Minas Gerais, pois além de ser um projeto inovador e maravilhoso para a população, proporciona momentos mágicos. A nossa escritora convidada, Marina Colasanti e a atriz Vera Holtz participarão do projeto com toda a sua elegância e competência. Estamos em êxtase e com uma grande expectativa para o grande dia”, explica Marcelo Soares de Andrade, idealizador do TIM ArtEducAção. O evento gratuito será realizado a partir das 20h no Espaço Cultural da Urca, com capacidade para 360 pessoas.

Nesta edição, o projeto abordará a vida e a obra da escritora Marina Colasanti que receberá a consagrada atriz Vera Holtz, que interpretará trechos marcantes de suas obras. O programa promove ainda debates relacionados a temas que favorecem o estímulo a leitura e a experimentação da arte e da cultural. “O público terá a oportunidade de interagir com a escritora, além de ter acesso a suas obras que serão autografadas durante o evento. O projeto propicia uma mescla de sentimentos que mexem diretamente com a emoção e com os sentidos do público, que ficam encantados com a belíssima interpretação das obras feitas pelas atrizes”, afirma Marcelo Soares de Andrade.

A escritora Marina Colasanti sempre participa dos projetos do TIM ArtEducAção. “Sou veterana nos projetos do TIM ArtEducAção e sempre que posso participo, pois acredito no poder de modificação que o evento proporciona as pessoas que tem a oportunidade de participar desse momento. E essa edição do TIM Grandes Escritores me proporcionará o encontro com duas grandes atrizes da dramaturgia, Cássia Kis Magro e Vera Holtz, que farão a interpretação de algumas das minhas obras. O evento é muito positivo e faz a diferença por onde passa, principalmente para os jovens e os professores que muitas vezes não tem a oportunidade de ir até os grandes centros para participarem das bienais, aqui eles podem questionar e se apaixonar ainda mais pela leitura”.

A atriz Vera Holtz é uma grande amiga do TIM ArtEducAção e adora participar dos projetos. “O TIM Grandes Escritores é maravilho, um projeto intenso e engrandecedor. Tive a oportunidade de participar algumas vezes das ações do TIM ArtEducAção e comprovar o poder transformador que o programa proporciona as crianças e adolescentes. Por isso, a expectativa é melhor de todas, pois terei a oportunidade reencontrar amigos em uma noite muito agradável e enriquecedora”.

Para Maria Lúcia Pallachin, articuladora do programa em Poços de Caldas, o projeto TIM Grandes Escritores é a confirmação da importância da valorização da arte e da cultura na cidade. “O TIM ArtEducAção é realizado com grandes resultados em Poços Caldas, podemos perceber e ver a cada dia a transformação das crianças e adolescentes que participam das oficinas. O TIM Grandes Escritores é a reafirmação do compromisso do programa com a educação por meio da arte e da cultura, e para nós receber a escritora Marina Colasanti e a atriz Vera Holtz fortalece e enriquece ainda mais a presença do TIM ArtEducAção em Poços.

Segundo João Alexandre Moura, secretário municipal de Cultura de Poços de Caldas, “o projeto TIM Grandes Escritores é um evento significativo e que reforça a importância da leitura em todas as fases da vida, pois contribuiu para a formação intelectual e cultural da população. Poços de Caldas possui um elo muito forte com a literatura e o evento promove ainda um magnífico intercâmbio de informações e aprendizado, por isso a nossa expectativa não poderia ser melhor”.

O projeto TIM Grandes Escritores é uma iniciativa do TIM ArtEducAção viabilizado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas por meio da Secretaria Municipal de Cultura e a Livraria e Papelaria Nobel.

TIM ArtEducAção

Realizado desde 2001, o Programa TIM ArtEducAção já atendeu mais de 65 mil crianças e adolescentes, da rede pública de ensino, em oficinas artísticas, ministradas em 13 cidades mineiras. O Programa é coordenado pela ONG Humanizarte e patrocinado pela empresa TIM por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

Serviço

Projeto TIM Grandes Escritores

Data: 18 de maio

Horário: 20h

Local: Espaço Cultura da Urca  (Praça Getúlio Vargas, s/n, Poços de Caldas).

Entrada gratuita.

Fonte: Assessoria Tim ArtEducAção

- Publicidade -
Veja também
Mais do Poços Já