quinta-feira , 24 agosto 2017
Cantina do Araújo

Evento arrecada alimentos para famílias carentes


Primeira edição do evento arrecadou 100 quilos de alimentos.
Primeira edição do evento arrecadou 100 quilos de alimentos.

No próximo sábado (16), o bairro Estância São José recebe a segunda edição do evento “Música Para o Bem”. A intenção é arrecadar alimentos para famílias carentes de Poços de Caldas, com a participação de bandas, grupos de dança e contadores de histórias.

O projeto nasceu com o músico Tokinho Carvalho. “A ideia surgiu porque eu, como morador da Estância São José e artista, sempre senti muita falta de eventos desse segmento lá. Nunca rolou. Aí eu pensei: se ninguém faz, eu mesmo vou fazer”, conta.

A primeira edição ocorreu em 30 de março de 2014, com a arrecadação de 100 quilos de alimentos. As cestas básicas foram anunciadas no programa Linha Direta, da Rádio Difusora, e entregues a famílias de várias regiões da cidade. “Deixei meu telefone no ar e pedi que as pessoas que estivessem necessitadas entrassem em contato comigo. O telefone bombou!”, lembra o músico.

A novidade deste ano é a contação de histórias com Davi Daniel e Pamela Mira, atração voltada para as crianças do bairro. Vão participar do evento a escola de capoeira Angola e Resistência, o Centro Cultural Afro Brasileiro Chico Rei e os grupos K2, Projeto Consonância, Ecletcrew e Lil’Zóio, Mente Letal, Ópera Rock e Only Dance Crew, além do músico Emerson Rosa. Em meio às apresentações, haverá ainda batalha de freestyle.

Serviço

O quê: Música Para o Bem 2

Onde: quadra do bairro Estância São José (rua Glauber Rocha, sem número)

Quando: 16 de maio, às 13h

Quanto: um quilo de alimento não perecível.

 

APP Poços Já

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *