16.4 C
Poços de Caldas
Publicidade

Evento arrecada alimentos para famílias carentes

- Publicidade -
Primeira edição do evento arrecadou 100 quilos de alimentos.
Primeira edição do evento arrecadou 100 quilos de alimentos.

No próximo sábado (16), o bairro Estância São José recebe a segunda edição do evento “Música Para o Bem”. A intenção é arrecadar alimentos para famílias carentes de Poços de Caldas, com a participação de bandas, grupos de dança e contadores de histórias.

O projeto nasceu com o músico Tokinho Carvalho. “A ideia surgiu porque eu, como morador da Estância São José e artista, sempre senti muita falta de eventos desse segmento lá. Nunca rolou. Aí eu pensei: se ninguém faz, eu mesmo vou fazer”, conta.

A primeira edição ocorreu em 30 de março de 2014, com a arrecadação de 100 quilos de alimentos. As cestas básicas foram anunciadas no programa Linha Direta, da Rádio Difusora, e entregues a famílias de várias regiões da cidade. “Deixei meu telefone no ar e pedi que as pessoas que estivessem necessitadas entrassem em contato comigo. O telefone bombou!”, lembra o músico.

A novidade deste ano é a contação de histórias com Davi Daniel e Pamela Mira, atração voltada para as crianças do bairro. Vão participar do evento a escola de capoeira Angola e Resistência, o Centro Cultural Afro Brasileiro Chico Rei e os grupos K2, Projeto Consonância, Ecletcrew e Lil’Zóio, Mente Letal, Ópera Rock e Only Dance Crew, além do músico Emerson Rosa. Em meio às apresentações, haverá ainda batalha de freestyle.

Serviço

O quê: Música Para o Bem 2

Onde: quadra do bairro Estância São José (rua Glauber Rocha, sem número)

Quando: 16 de maio, às 13h

Quanto: um quilo de alimento não perecível.

 

- Publicidade -
Veja também
Mais do Poços Já