Home Especiais Julho Fest Secretaria de Cultura premia grupos de teatro

Secretaria de Cultura premia grupos de teatro

0
Secretaria de Cultura premia grupos de teatro
Premiação foi realizada na terça-feira (5).
Premiação foi realizada na terça-feira (5).

A Secretaria Municipal de Cultura premiou, na tarde de terça-feira (5), as companhias de teatro Conscius Dementia e Companhia de Atores, vencedoras do Prêmio Benigno Gaiga de Incentivo ao Teatro. O edital publicado no início do ano tem como objetivo incentivar a criação, produção e circulação de espetáculos de grupos de teatro da cidade.

As produções premiadas já estão confirmadas na programação oficial do Julho Fest 2015. No dia 23 de julho a Companhia de Atores apresenta o espetáculo Sheikispir Burundanga que conta a história de uma companhia de teatro mambembe que resolve reproduzir peças de William Shakespeare. No dia 24 de julho a Conscius Dementia encena a peça Liberdade, Liberdade. Censurado durante o regime militar, o texto faz uma reflexão sobre o conceito de liberdade de maneira cômica e irônica.

Para o secretário municipal de cultura, João Alexandre Moura, a iniciativa valoriza as produções locais, cria novas linhas de apoio à cultura e premia duas propostas bem apresentadas, com grande elenco e um trabalho técnico de pesquisa das diretoras poços-caldenses Grace Souza e Larissa Garcia, ambas formadas em artes cênicas pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), respectivamente.

Nesta quinta- feira (7) às 18h, no Teatro Benigno Gaiga, a Secretaria de Cultura promove a 1ª edição do Diálogo com as Artes abordando o setor teatral na cidade, reinauguração do Teatro da Urca e outros assuntos pertinentes ao setor. Todos os artistas e produtores teatrais estão convidados.

Fonte: Prefeitura de Poços de Caldas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here