Espetáculo “O Manda Chuva” é encenado na Flipocinhos

Feira do Livro
Aqxjc1SM9xvV3ysKiotdINnnUYUUpa7eEAeS4be6OYYP
Guilherme também participa da encenação do cordel “A Chegada da Prostituta no Céu”, hoje, às 17h, na Flipoços. Foto: Divulgação

O espetáculo “O Manda Chuva” será encenado neste domingo (03), às 14h, no espaço Sesc Minas, na Flipocinhos. O cordel conta a história de um nordestino que, cansado da seca, decide fazer de tudo para acabar com a sede de seu povo. Nesta saga, o cangaceiro Manda Chuva apela para os mais diferentes tipos de simpatias e mandingas.  “É uma apresentação muito interessante que mistura palhaçaria, malabarismo e música”, conta o autor e ator do espetáculo, Guilherme Teixeira.

“O Manda Chuva” tem direção de Luiz Fernando Gonçalves e sonoplastia de Jade Teixeira  e é apresentado como parte do Núcleo de Pesquisa Teatral do Sesc de Poços. Guilherme também integra a Companhia Penduricalhos e trabalha com malabares há seis anos. Participou da Trupe de Ruah e tem no currículo espetáculos como “A Violinista e os Palhaços”, “A História de Amor de Romeu e Julieta” e “Fragmentos”.

O ator também participa da encenação do cordel “A Chegada da Prostituta no Céu”, de José Borges. O espetáculo acontece hoje, às 17h, no Flipoços.

 

Flipoços

O Flipoços que vai até este domingo (3), tem como uma das principais atrações de hoje, a palestra da escritora Ana Miranda, às 16h, no Teatro da Urca. O ingresso deve ser trocado por um livro em bom estado, que não seja técnico ou didático, na secretaria do evento, próxima à entrada do teatro. Autora de mais de 20 livros, Mirando ganhou alguns dos principais prêmios de literatura. Inclusive o Jabuti, o mais importante do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *