Comida di Buteco termina em dia de festa para Poços de Caldas

Comida Di Buteco
Poçoscaldenses e turistas lotaram os bares
Comida di Buteco se consagrou como um dos mais importantes eventos gastronômicos do país. Foto: Divulgação

Termina neste domingo (03) o evento que movimentou Poços de Caldas desde o último dia 10. Espera-se uma grande festa pois os bares estão preparados para receber os torcedores da Caldense e comemorar o bi-campeonato no Campeonato Mineiro ou receber com a mesma alegria a Veterana, campeã invicta do interior, como vice. A festa promete ser grande.

O Comida di Buteco, é um concurso reconhecido pelo público e pela imprensa, como um dos mais importantes eventos gastronômicos do país. O sucesso do projeto se deve diretamente ao talento dos bares, apropriação do evento pelo público, apoio da imprensa e o patrocínio de grandes marcas, sendo totalmente viabilizado por patrocínios de empresas de segmentos diversos, que entendem o projeto como plataforma de relacionamento com o público e o trade, simultaneamente.

Uma novidade nesta edição foi a o número de dias, que aumentou de 17 para 24, atendendo pedidos de participantes e visitantes, que achavam o período de 17 dias curto para visitar os 15 botecos.

Em Poços, a expressiva votação, contabilizou o grande número de freqüentadores que estiveram apreciando os mais diversos pratos, elaborados para o concurso deste ano.

Segundo os donos dos bares, o trabalho tem sido intenso desde o primeiro dia. “Tem momentos em que se formam filas, mas não é por falha nossa, aumentamos até as mesas, mas a procura tem sido grande mesmo. Estamos muito satisfeitos em participar de um evento como esse. Esperamos ter correspondido à altura, para que no próximo ano estejamos novamente na maratona dos botecos”, relataram.

A expectativa é grande, pois alguns botecos já são veteranos e esperam ansiosos pelo resultado. Já para os novatos, tudo é novidade e comentam que o Comida di Buteco fez o diferencial na rotina do bar. “Nosso movimento está superando as expectativas. Esperávamos uma mudança, mas está sendo fantástico o número de novos clientes que nos visitaram”, explanaram.

Além dos pratos especialmente criados para a maratona butequeira, alguns estão participando do desafio de Doritos. Quatorze bares prepararam aperitivo cuja receita inclui Doritos e realmente surpreenderam os butequeiros de plantão com a criatividade. Isso tudo acompanhado da geladíssima Bohemia.

Outra sensação, foi a sobremesa, receita única para os nove participantes e cada um deu seu toque especial, criada com o cream cheese Philadelphia e goiabada, o famoso “Romeu e Julieta, que agradou aos mais requintados paladares.

Poços foi a única cidade do circuito privilegiada com o projeto “Arte & Cultura”, pois obteve apoio da Unimed Poços e Uniodonto. “É muito bom curtir os botecos nessa época, com música de qualidade então, ficou perfeito”, comentou José Elias de Belo Horizonte.

Mais do que divulgar os bares participantes e estimular a criação de novas iguarias, o Comida di Buteco é responsável pelo resgate do bom e velho tira-gosto e também pela reinvenção dessas tradicionais iguarias. O boteco participante só poderá repetir receita 10 anos depois, se continuar participando do evento e, numa mesma edição não se encontram receitas repetidas.

O desafio proposto pelo concurso favorece a criação de receitas para serem degustadas como autênticos petiscos de boteco denominando-os com criativas alcunhas, que não remetam, diretamente aos ingredientes e provoquem a curiosidade dos comensais.

Além da mídia a que ficaram expostos, os donos dos bares ressaltam as palestras assistidas no SENAC. “Ficamos famosos, tem sempre alguém dizendo que viu na televisão, no jornal, ouviu na rádio. Tem sido ótima essa exposição na mídia. Mas vale ressaltar que foram importantes as palestras oferecidas pelo SENAC, aprendemos muito, é importante essa reciclagem”, argumentaram.

Agora é esperar pelo resultado, que será divulgado na festa de premiação, no próximo dia 27 de maio.

 

Fonte: ACS Comida di Buteco

1 thought on “Comida di Buteco termina em dia de festa para Poços de Caldas

  1. Estou na torcida pelo Bar do Bosco de Poços de Caldas! melhor comida de Buteco do universo! Fui, provei, recomendo e vou voltar mais vezes, Lugar é incrível!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *