sexta-feira , 22 setembro 2017
Cantina do Araújo

Festival gastronômico “Chef de Família” será realizado em Poços


Presidente da FBHA participou da reunião.
Presidente da FBHA participou da reunião.

Poços de Caldas foi escolhida para sediar o festival gastronômico “Chef de Família” em 2015. O evento promove a releitura de pratos típicos do estado, com a participação de chefs conhecidos internacionalmente.

Uma reunião realizada na tarde deste sábado (28) tratou de detalhes para que a cidade possa receber o evento. Participaram do encontro o prefeito Eloísio Lourenço, o secretário municipal de Turismo Rômulo Vilela, o presidente da Federação Brasileira de hospedagem e Alimentação (FBHA) Alexandre Sampaio e outras autoridades.

A intenção é realizar o festival no mês de junho, mas ainda não há data definida. “A proposta é ter as receitas das famílias com uma releitura mais moderna, mais gastronômica, que possa ser feita através de chefs que vamos trazer e também dos restaurantes da cidade, que vão fazer uma redescoberta da gastronomia mineira”, disse o presidente da FBHA.

Entre os motivos para a realização do festival em Poços de Caldas estão a proximidade com o estado de São Paulo e a possibilidade de unir o turismo gastronômico ao de bem estar, que ocorre na cidade devido às águas termais.

Segundo o secretário municipal de Turismo, a estrutura local permite parcerias com a iniciativa privada. “Temos o Palace, temos a Urca, hotéis, tudo isso soma. É uma retomada, ainda que acanhada e nos primeiros passos, para que Poços volte a ser um grande destino turístico”, explicou o secretário.

APP Poços Já

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *