Festival gastronômico “Chef de Família” será realizado em Poços

Eventos
Presidente da FBHA participou da reunião.
Presidente da FBHA participou da reunião.

Poços de Caldas foi escolhida para sediar o festival gastronômico “Chef de Família” em 2015. O evento promove a releitura de pratos típicos do estado, com a participação de chefs conhecidos internacionalmente.

Uma reunião realizada na tarde deste sábado (28) tratou de detalhes para que a cidade possa receber o evento. Participaram do encontro o prefeito Eloísio Lourenço, o secretário municipal de Turismo Rômulo Vilela, o presidente da Federação Brasileira de hospedagem e Alimentação (FBHA) Alexandre Sampaio e outras autoridades.

A intenção é realizar o festival no mês de junho, mas ainda não há data definida. “A proposta é ter as receitas das famílias com uma releitura mais moderna, mais gastronômica, que possa ser feita através de chefs que vamos trazer e também dos restaurantes da cidade, que vão fazer uma redescoberta da gastronomia mineira”, disse o presidente da FBHA.

Entre os motivos para a realização do festival em Poços de Caldas estão a proximidade com o estado de São Paulo e a possibilidade de unir o turismo gastronômico ao de bem estar, que ocorre na cidade devido às águas termais.

Segundo o secretário municipal de Turismo, a estrutura local permite parcerias com a iniciativa privada. “Temos o Palace, temos a Urca, hotéis, tudo isso soma. É uma retomada, ainda que acanhada e nos primeiros passos, para que Poços volte a ser um grande destino turístico”, explicou o secretário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *