quinta-feira , 17 agosto 2017
Cantina do Araújo

Ponto de Partida confirma apresentação no Julhofest


Apresentação será no dia 10 de julho
Apresentação será no dia 10 de julho

Uma das maiores referências cênicas e musicais do país, o grupo Ponto de Partida fará uma apresentação no Julhofest. O espetáculo “PAR – Um musical Apaixonante” será apresentado no dia 10 de julho, na Urca, com entrada gratuita.

Fundado em 1980, em Barbacena (MG), o Ponto de Partida é um dos grupos teatrais mais respeitados do país. A companhia já passou pela África, Europa e América do Sul. Além do teatro, o Ponto de Partida mantém os projetos Coro Meninos de Araçuaí, Bituca: Universidade de Música Popular e Corredor Cultural Ponto de Partida.

O Ponto de Partida já trabalhou com Milton Nascimento, Fernanda Montenegro, Sérgio Britto, Paulo Gracindo, Jorge Amado, Manoel de Barros, Adélia Prado, Bartolomeu Campos de Queirós e Dorival Caymmi.

O espetáculo que será apresentado no Julhofest faz parte de um processo de pesquisa de uma linguagem e uma estética para o musical brasileiro. “Os atores e os adereços se transformam em instrumentos percussivos nessa produção em que a música conduz a narrativa tratando de questões como a paixão, o ciúme, a dor, os encontros, os desencontros e a celebração do amor”, relata a produtora do grupo, Fátima Jorge.

Além da apresentação na programação oficial do Julhofest, o Ponto de Partida fará uma oficina de vivência cultural e produção para artistas locais.

Fonte: Prefeitura de Poços de Caldas

APP Poços Já

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *