Home Divirta-se Cultura Câmara aprova criação da secretaria e do Sistema Municipal de Cultura

Câmara aprova criação da secretaria e do Sistema Municipal de Cultura

0
Câmara aprova criação da secretaria e do Sistema Municipal de Cultura
Artistas acompanham a sessão desta terça-feira (24).
Artistas acompanham a sessão desta terça-feira (24).

A Câmara Municipal aprovou em primeira discussão, nesta terça-feira (24), os projetos de lei que criam a secretaria municipal de Cultura e o Sistema Municipal de Cultura. Os projetos de lei foram entregues pelo Executivo em outubro do ano passado e construídos de forma coletiva, com diversas consultas à classe artística.

“Foi uma discussão ampla durante esses dois anos. Vamos ser vinculados também ao sistema que vai subsidiar essa secretaria, que é o Sistema Nacional de Cultura. Poços sai na frente, hoje é um dos poucos municípios brasileiros que têm implementados o seu sistema e a sua secretaria de cultura”, disse o diretor municipal de Cultura, João Alexandre Moura.

Atualmente, o departamento municipal de Cultura é vinculado à secretaria de Turismo. Os dois projetos foram aprovados por unanimidade pelos vereadores. “Em nenhum instante sentimos qualquer resistência ou oposição na criação dessa secretaria. Posso afirmar, como testemunha desse momento histórico, que esta casa abraçou com muito carinho, muita sensibilidade e muita responsabilidade a criação da secretaria municipal de Cultura”, disse o vereador Paulo Tadeu (PT).

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here