17.4 C
Poços de Caldas
Publicidade

Praça da Vila Cruz terá jazz neste domingo

- Publicidade -
Trio Pipoca Jazz se apresenta na praça
Trio Pipoca Jazz se apresenta na praça

O grupo Pipoca Jazz faz sua segunda apresentação neste domingo, no coreto na Praça da Vila Cruz, a partir das 16h. As apresentações fazem parte da política cultural do município, de descentralizar as manifestações culturais pela cidade. O jazz acontece nos domingos de março, de abril e também no dia  3 de maio. O projeto tem patrocínio do Grupo DME (Departamento Municipal de Eletricidade).

O grupo musical pretende transformar o espaço em um agradável reduto do Jazz e da MPB. O Trio, formado por Felipe Dias (piano), Júlio Melo (baixo) e Fabinho Guido (bateria), tem em seu repertório temas de grandes compositores da música nacional e internacional como Antônio Carlos Jobim, João Donato, Marcos Valle, Chico Buarque, Miles Davis, Herbie Hancock, Thelonious Monk, Michael Jackson, George Gershwin, entre outros. As apresentações são gratuitas, sempre aos domingos e, por enquanto, apenas no espaço do Coreto da Vila Cruz.

 A Secretaria de Turismo e Cultura está buscando diversificar também as atrações em outros pontos turísticos, a exemplo das atrações gratuitas, mantidas pela Prefeitura, que já ocorrem no Coreto da Praça Pedro Sanches, de quarta a domingo, na Fonte do Leãozinho, no Café Concerto e na Fonte dos Amores, aos finais de semana.  “Nossa intenção é tornar estes locais cada vez mais agradáveis para os turistas e para a população, com uma programação variada atendendo aos mais diferentes gostos”, comentou a assessora de eventos da Secretaria de Turismo, Renata Rivero.

Fonte: Prefeitura de Poços de Caldas

- Publicidade -
Veja também
Mais do Poços Já