quinta-feira , 17 agosto 2017
Cantina do Araújo

Grupo folclórico Sarandeiros se apresentará no Julhofest


Grupo é de Belo Horizonte (MG)
Grupo é de Belo Horizonte (MG)

O grupo parafolclórico Sarandeiros, da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), é a terceira atração confirmada da programação do Julhofest. O grupo, considerado um dos maiores de dança folclórica do país, se apresentará no dia 25 de julho, no Teatro Benigno Gaiga, na Urca, com entrada gratuita.

Com 50 integrantes, entre músicos, dançarinos e equipe técnica, o Sarandeiros apresenta canções e danças populares tradicionais brasileiras.

“Coup de Coeur“, ou “Golpe no Coração”, é o novo espetáculo que o Sarandeiros apresenta em comemoração aos 35 anos do grupo. Em 2014, o Sarandeiros recebeu o prêmio de melhor grupo do Festival Mundial de Culturas no Canadá em 2014.

O grupo mineiro já levou sua arte para diversas partes do mundo, representando o Brasil em festivais folclóricos e de cultura popular na Itália, Espanha, Bélgica, Alemanha e Holanda. Em Poços, além da apresentação, haverá uma oficina de capacitação e intercâmbio para dançarinos e artistas locais.

O Julhofest 2015 será realizado de 9 a 26 de julho. O cantor Wilson Sideral e a artista Nany People também estão confirmados no festival de inverno.

Fonte: Prefeitura de Poços de Caldas

APP Poços Já

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *