Fusca estilizado é novidade em exposição da Ampliart

Exposições
Fusca faz parte da exposição Sonhos Lúdicos.
Fusca faz parte da exposição Sonhos Lúdicos.

O artista Anderson Ferreira Lemes, conhecido como “Alemão” e natural de Assis (SP), grafitou com exclusividade para a Galeria Ampliart um Fusca do ano de 1973 para a Exposição Sonhos Lúdicos, transformando-o efetivamente em tela sobre rodas.

Alemão imprime em suas obras uma mistura surreal que impressiona e proporciona, a seus apreciadores, uma viagem de sonhos. A utilização de sprays, rolinhos e tintas junto a sua criatividade revelam uma personalidade em seus trabalhos que o identifica e destaca de forma única e original. Além disso, sua arte é realmente popular, atingindo todos os públicos e idades. O criador da pintura com cores vibrantes tem como inspirações nesta exposição: bicicletas, balões e coelhos.

Devido à sua forma de expressão arrojada e criativa, hoje suas obras estão presentes em aproximadamente 100 cidades no Brasil e em mais de 25 países. Em 2011 foi um dos artistas plásticos convidado a participar do projeto Rino Mania, onde o objetivo era apresentar numa exposição itinerante por todo Brasil e em 2013 expôs no famoso Museu do Louvre, em Paris.

Todas as obras do artista estão disponíveis para visitação na Galeria Ampliart (Rua Paraná nº 487, Bairro Funcionários – próximo ao Sesc).

Fonte: Galeria Ampliart

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *