17.9 C
Poços de Caldas
Publicidade

Com 12 atrações, Grito Rock Poços promete agradar todos os públicos durante o carnaval

- Publicidade -
A banda Copperfield, de Poços de Caldas, é uma das atrações do Grito Rock 2015
A banda Copperfield, de Poços de Caldas, é uma das atrações do Grito Rock 2015

O Grito Rock é um dos maiores festivais de música do mundo. Em 2015, o evento acontece em 400 cidades, nos cinco continentes. Realizado em Poços de Caldas pelo Coletivo Corrente Cultural e Fora do Eixo, o Grito Rock chega a sua 6ª edição e, como já é tradição, acontece no carnaval, entre os dias 14 a 17 de fevereiro. Serão 12 bandas se apresentando no palco sagrado do New York Pub (NYP).

O gestor de produção do Coletivo Corrente Cultural, Diego Ávila, explica que foram nada a menos que 173 inscrições, feitas através do portal Toque No Brasil – TNB, das quais as 12 bandas escolhidas passaram por um meticuloso processo de curadoria. Segundo Diego, a escolha das bandas seguiu vários quesitos e a lista final deve agradar todo o público que participará do evento, já que traz uma mistura de ritmos, que vai desde o reggae, passando pelo rap, até o rock pesado.

“Foram 173 inscrições, apenas 15 de Poços e região. Dessas, a gente selecionou 12 em uma curadoria que foi composta por quatro membros do núcleo da música do Corrente Cultural, um músico convidado e o gerente do New York Pub. Nesse processo cada um ouviu todas as bandas inscritas que confirmaram o e-mail, conforme o regulamento. Depois disso foi feita uma reunião presencial da curadoria, onde foram apontadas quais seriam as bandas de maior pontuação por cada curador e, mediante votação, chegamos ao consenso das 12 selecionadas”, conta Diego, que explica quais foram os critérios usados para a escolha das bandas.

“O primeiro critério foi cumprir o regulamento e dentro dele os artistas precisavam enviar mais algumas informações por e-mail e, com isso, fomos analisando se a banda tinha capacidade de vir mesmo para Poços, ou se estava se inscrevendo apenas por inscrever. A qualidade, claro, foi um fator muito importante, porque o público do Grito Rock é um público mais exigente. Outro critério foi analisar o material da banda, como ela se porta na divulgação do trabalho na internet. Não adianta ter um perfil que não é utilizado, tem que ser uma banda que realmente está apostando na carreira. Nesse ano, outro critério utilizado foi se a banda já tinha passado por aqui ou se ela já havia contactado o Corrente Cultural, para termos certeza se banda era ‘firmeza’ ou não, porque têm muitos empresários que acabam inscrevendo os artistas e na hora que entramos em contato eles jogam o cachê lá em cima, o que prova que eles não leram o regulamento”, salienta o gestor de produção, que ficou feliz com o resultado final da curadoria.

“Não escolhemos apenas rock´n roll, vamos ter rap, reggae e rock de vários estilos, desde o metal pesado com a banda Kruelty, até um rock mais calmo. No final, nossa intenção é fazer o melhor evento possível, para que quem vir ao New York Pub nos quatro dias de carnaval tenha uma experiência inesquecível”, finaliza Diego.

Confira a programação completa do Grito Rock Poços de Caldas 2015:

SÁBADO (14): Jazahu (Brasília.DF), Petit Mort (Argentina) e Copperfield (Poços de Caldas.MG)

DOMINGO (15): Leve (Poços de Caldas.MG), CoqFou (Santa Rita do Sapucaí.MG) e Zonbizarro (Belo Horizonte.MG)

SEGUNDA (16): Mornin’View (Poços de Caldas.MG), Absinto Muito (Sete Lagoas.MG) e Facção Caipira [Niterói.RJ]

TERÇA (17): K2 (Poços de Caldas.MG), Veja Luz (Taboão da Serra.SP) e Kruelty (Poços de Caldas.MG)

Promoção de ingressos

Os ingressos antecipados já estão à venda na Casa São Jorge Empório, situada à Rua Prefeito Chagas, 296. O valor varia de R$20, para ingressos avulsos, e R$60, para o pacote promocional das quatro noites de carnaval. Outras informações pelo telefone 35 8878-6455 ou pela página do festival.

Fonte: Grito Rock

- Publicidade -
Veja também
Mais do Poços Já