3º Encontro de Sanfonas será no próximo sábado

Música
O Encontro começou em 2012, para homenagear Luiz Gonzaga.
O Encontro começou em 2012, para homenagear Luiz Gonzaga.

A Praça dos Macacos vai sediar, no próximo sábado (29), das 14h às 22h, o 3º Encontro de Sanfonas de Poços de Caldas. O encontro, que já é tradição na cidade, é realizado pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, por meio do Departamento de Cultura, em parceria com o sanfoneiro poços-caldense Gervásio Muniz (Gegabinha).

Nesta edição, o evento contará também com uma apresentação do Projeto Dança Pra Criança, na abertura do encontro. Já o encerramento terá apresentação de forró.

O Encontro de Sanfonas de Poços de Caldas nasceu em 2012, como forma de homenagear o centenário de nascimento de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, que imortalizou o instrumento. Pela receptividade do público, no ano passado o evento passou a acontecer em local aberto. O objetivo é estimular e promover talentos dedicados à interpretação instrumental da sanfona, incentivando o interesse pelo instrumento em crianças, jovens e adultos.

Para Gervásio, que também se apresenta no evento, o Encontro de Sanfonas visa resgatar a história popular do acordeom e, com isso, estimular o surgimento de novos talentos da cidade.

Fonte: Prefeitura de Poços de Caldas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *